Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/21 às 13:07

Vereadores realizaram a 1ª Sessão Ordinária do segundo semestre na Câmara

Na segunda-feira (05.07), os vereadores de Água Boa realizaram a 1ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2021, no plenário José Nogueira Paniago.

O Executivo Municipal apresentou, na Sessão, dois projetos em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 1608, que dispõe sobre autorização para doação de área pública ao SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e o Projeto de Lei nº 1610/2021, que institui o auxílio funeral para óbitos decorrentes do coronavirus (Covid -19), no âmbito do sistema de assistência social do município de Água Boa. Os projetos foram encaminhados para a comissão geral da Câmara.

No grande expediente, os vereadores apresentaram 5 Indicações, 3 Requerimentos e 4 Moções de Parabenização.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro apresentou duas Indicações, solicitando providências urgentes na instalação de redutores de velocidade, modelo faixa elevada na Avenida Planalto, nas proximidades do Parque dos Ipês “Dona Jandira”, e na conclusão da iluminação pública nos trechos que compreendem a Rua 07 no Setor Industrial ligando à ASPM e Rua 14, nas proximidades da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Água Boa (AAPIAB).

O vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, apresentou duas Indicações, solicitando sinalização da MT-240 nas proximidades da Ponte do Lageado, e disponibilização de Emenda Parlamentar para lama asfáltica, no município de Água Boa.

A vereadora Cleide Maria Maschião Aleixo apresentou uma Indicação, solicitando a colocação de quebra-molas na Rua Baru, nas mediações da Chácara 23, no Bairro Vila Nova, e uma Moção de Reconhecimento aos Policiais Militares de Água Boa, William Santana de Amorim – 1º Ten. PM, Marlon de Souza Costa – Cb. PM, Marcos Antônio Oliveira da Costa – Sd. PM e Diego Gonçalves de Oliveira – Sd. PM, pelo salvamento do bebê Enzo Gabriel de apenas 9 (nove) dias de vida que havia se engasgado e estava sem respiração.

O vereador José Ari Zandoná, apresentou dois Requerimentos, solicitando informações dos valores gastos mensalmente pelo telefone celular do município a disposição da Prefeitura Municipal, de janeiro até a presente data, e as respectivas identificações dos usuários de cada linha; e também que a Prefeitura Municipal encaminhe a Câmara, informações sobre qual é a participação da mesma, referente à canalização que foi realizada em Água Boa e que finaliza no córrego (Ribeirão Jaú). O vereador ainda apresentou três Moções de Parabenização, ao casal Jair Antônio Bogoni e Marcia Luckner Bogoni, pelos investimentos na reinauguração do novo prédio da Vento Sul Center; ao Supermercado Nilo, pela inauguração no dia 17 de junho de 2021; e à dupla sertaneja Mário & Thizil, pelo sucesso alcançado em sua trajetória.

O vereador Agnaldo Lansoni apresentou um Requerimento, solicitando cópia dos índices das folhas de pagamento de junho a dezembro de 2020, bem como de janeiro a junho de 2021, em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 1605, de 08 de junho de 2021, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração da lei que reestruturou o regime próprio de previdência social do município de Água Boa. O PL foi encaminhado ao prefeito municipal para sanção.
Para conhecimento, o conteúdo, na íntegra, da Sessão, fica registrado no canal da Câmara no youtube: https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt e no site https://aguaboa.mt.leg.br/.
Imprimir