Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/21 às 09:31

Famato credencia oito novos leiloeiros rurais em Mato Grosso

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) deu posse esta semana (01/07) aos oito participantes do curso de formação de leiloeiro rural realizado no formato de Ensino à Distância (EAD), entre os dias 3 a 31 de maio de 2021, sendo o último módulo presencial no dia 01/07. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) é parceiro na realização do curso.
 
A gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos, explicou que a Famato, órgão máximo de representatividade do produtor rural na esfera estadual, tem atribuição de nomear, destituir e suspender os leiloeiros rurais - conforme a Lei Federal n° 4.021/61.
 
Na plataforma foram disponibilizadas 11 videoaulas, entre elas a apresentação do curso, sobre o Sistema Famato, atuação da Famato, agronegócio, legislação vigente, tipos de leilões, legislação sanitária, liberação de recinto, obrigações do médico veterinário e as modalidades de leilões.
 
“O curso foi muito produtivo. Os oito participantes tiveram 20h de curso online. Receberam informações sobre a legislação profissional, mercado de trabalho, conhecimentos gerais de raças de animais e leilões judiciais e extrajudiciais. Eles saem daqui aptos para colocar em prática todo esse aprendizado”, destacou a Elizete.
 
No último módulo, que aconteceu presencialmente no auditório da Famato, cumprindo todas as medidas de biossegurança, os participantes tiveram a oportunidade de simular o leilão judicial e rural, com orientação dos palestrantes Thiers Rocha dos Santos (leiloeiro rural) e Flares Aguiar da Silva (leiloeiro judicial).
 
Leilão Rural - Consiste em promover a venda, em público pregão, de estabelecimentos rurais, semoventes, produtos agrícolas, veículos, máquinas, utensílios e outros bens pertencentes aos que militam no setor agrícola.
 
Conheça os credenciados:
061/2021/Famato - Carlos Henrique Barbosa
062/2021/Famato - Katiuscia Martins Araújo
063/2021/Famato - Adriano Pereira Idival Filho
064/2021/Famato - Luiz Alves Martins
065/2021/Famato - Marcelo Miranda Santos
066/2021/Famato - Juliana Moreira De Lima Bortolini
067/2021/Famato - Marcelo Carneiro Bernardelli
068/2021/Famato - João Gabriel da Silva E Oliveira.
Imprimir