Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/21 às 13:18 | Atualizada: 30/06/21 às 13:36

Hospital Vale do Araguaia realiza cirurgias inéditas de joelho e quadril em Água Boa

Pela primeira vez, cirurgias de prótese de joelho e quadril foram realizadas no Hospital Vale do Araguaia, por uma equipe de especialistas em Ortopedia e Traumatologia.

Liderada pelo médico Dr. Paulo Torres, de Água Boa, e mais cinco profissionais vindos diretamente de Campo Grande – MS, Dr. Leandro Mochetti, Dr. Fernando Matos, Dr. João Mateus e Dr. Leonardo Matos, os procedimentos aconteceram no último dia 26 de junho, e foram um sucesso.

Juntamente com a equipe de anestesia do Hospital Vale do Araguaia, com a Drª Joelma Morais, as cirurgias duraram menos de duas horas cada, uma vantagem, segundos os médicos, pois quanto menos tempo, menor a probabilidade de sangramento e complicações. Os procedimentos foram realizados em dois pacientes idosos, com idade de 70 anos. Drª Joelma explica que foi utilizado a anestesia contínua após os procedimentos, para evitar dor no pós-operatório, e ainda compressor dinâmico venoso nas pernas, para evitar trombose nos pacientes.

As próteses são importadas e é o que existe de melhor em qualidade e tecnologia. “Formamos uma equipe de sub-especialistas em joelho e quadril que pode trazer uma grande experiência e capacidade de resolução nunca vista na região. Esta equipe continuará vindo a Água Boa para novos procedimentos”. Explicou o médico ortopedista e traumatologista, Dr. Paulo Torres.

Mais uma vez, o Hospital Vale do Araguaia vem se consolidando como um Centro Médico de referência, totalmente habilitado e equipado para realizar cirurgias de alta complexidade. 

Com recuperação pós-cirúrgica bem satisfatória, os pacientes passam bem.
Imprimir