Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/21 às 10:08 | Atualizada: 30/06/21 às 10:13

Mediante Agendamento - MT Hemocentro adere a campanha nacional e realiza coleta de sangue neste sábado (03)

Com o objetivo de oportunizar a doação voluntária de sangue às pessoas que têm dificuldade de ir até o hemocentro nos dias de semana, os Bancos de Sangue Públicos do País realizarão uma campanha nacional de coleta neste sábado (03.07). Em Mato Grosso, o MT Hemocentro realizará coleta das 07h30 às 12h.

No Estado, a doação deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o MT Hemocentro atende somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

A campanha nacional ocorre em parceria com a cooperativa financeira Sicoob, que está incentivando a população, em especial seus clientes, a doar sangue neste sábado.

Conforme a diretora da unidade especializada, Gian Carla Zanela, a doação de sangue é imprescindível para a continuidade do trabalho dos profissionais da saúde. Com uma bolsa de sangue, até quatro vidas podem ser salvas.

“Há momentos em que ficamos com baixo estoque de sangue e isso coloca em risco a vida de muitos pacientes, por isso peço a população que faça esse gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo e agende a doação de sangue”, concluiu.
Imprimir