Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/21 às 09:07

Covid-19: Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacina

Mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, está a caminho do Brasil para a produção de vacina contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz. A chegada está prevista para esta quarta-feira (23), dia 23, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RioGaleão.

O IFA vem da China, importado pela AstraZeneca e esta remessa vai garantir a produção de cerca de 5,8 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, com este lote, ficam asseguradas entregas semanais da vacina até 16 de julho.

A Fiocruz informou ainda que aguarda confirmação da possibilidade de acelerar as próximas remessas do componente, já que permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. O acordo de transferência de tecnologia do imunizante foi assinado com a biofarmacêutica no dia 1º deste mês. A expectativa é que a primeira remessa da vacina, totalmente produzida no Brasil, esteja disponível em outubro.

O IFA começou a chegar à Fiocruz em fevereiro deste ano. Desde então a instituição já entregou 54,8 milhões doses da vacina AstraZeneca/Oxford.
Imprimir