Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/21 às 15:07 | Atualizada: 20/06/21 às 15:12

Policial percorre 51 quilômetros em promessa pela recuperação de parceiro de profissão

Uma promessa feita pela recuperação da saúde do seu colega de profissão, levou o investigador de polícia André Pompeu Negri percorrer 51 quilômetros, no trajeto de Cuiabá a Chapada dos Guimarães. A promessa feita no ano passado pela cura do policial civil Rony Cley Caetano da Silva que passou 38 dias internado devido a complicações da Covid-19.


 
Lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os policiais possuem seis anos de profissão e são mais que colegas, parceiros de equipe. No mês de junho de 2020 os parceiros foram infectados pela Covid-19 e enquanto André Pompeo apresentou manifestações leves, Rony Cley sofreu com complicações da doença sendo internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da capital.

Devido às dificuldades respiratórias, o policial precisou ser entubado, sendo realizado tratamento com antibióticos, além da necessidade de hemodiálise devido ao agravamento da função renal. Dos dias em que ficou hospitalizado, 15 deles ficou entubado, tendo que passar por traqueostomia.

Preocupado com a saúde do amigo que se agravava, André fez uma promessa pela recuperação de Rony. de que correria um quilômetro para cada dia que o parceiro ficasse hospitalizado. Após 38 dias de internação na Capital de Mato Grosso e ainda bastante debilitado, Rony Cley venceu a covid-19 e recebeu alta da unidade de saúde.

Após a recuperação do parceiro, André começou a se preparar fisicamente para cumprir a promessa. Foram meses de preparação, e o percurso da corrida realizado pelo investigador foi além do prometido, completando 51 quilômetros percorridos quilômetros na Rodovia Emanuel Pinheiro – MT 251, iniciando na região do Coxipó do Ouro até a cidade de Chapada dos Guimarães.

Para o investigador, a amizade e a cura do amigo foi o maior incentivo para o cumprimento da promessa. “Posso dizer que não existe melhor combustível para realizar uma maratona que a amizade verdadeira e ter o meu parceiro recuperado e com saúde para muitas missões que ainda vamos enfrentar juntos”, disse.
 
Imprimir