Imprimir

Imprimir Notícia

19/06/21 às 14:53

Investigador e escrivão concluem curso 'Caçador' ministrado pelo Exército Brasileiro

Dois policiais civis, sendo um investigador e um escrivão, concluíram nesta semana o curso “Caçador”, realizado pelo Exército Brasileiro, por intermédio do 58 Batalhão de Infantaria Motorizada, entre os dias 07 a 18 de junho, em Barra do Garças (MT).

O “caçador” é um “Sistema de Armas” de extrema valia para quaisquer forças de segurança, considerado multiplicador do poder de combate à disposição do comandante.

No total, 23 profissionais de segurança finalizaram o curso, sendo 15 militares do Exército, seis policiais rodoviários federais e dois policiais civis de Mato Grosso, sendo o investigador de polícia, Eladio Crisostomo de Oliveira, lotado na Regional de Barra do Garças e o escrivão, Jefferson Lemes Vendramini, lotado na Corregedoria-Geral em Cuiabá.

Durante os dias de cursos foram ministradas diversas instruções como: emprego tático do caçador, técnica de tiro de caçador, avaliação de distâncias, teoria de condução e correção de tiro, balística e feitos meteorológicos, técnicas de memorização e descrição, técnicas de caçada, técnicas e procedimentos para monitoramento RIPI e EEI, técnicas de camuflagem e abrigos em ambiente urbano, rastreamento e contra rastreamento, dentre outras.

O escrivão, Jefferson Vendamini, foi o destaque do curso, sendo escolhido como o melhor aluno do turno e também como o melhor atirador dos “caçadores”.

O delegado regional de Barra do Garças *Wilyney Santana Borges Leal* prestigiou a formatura dos novos caçadores e agradeceu a disponibilização das vagas para a Polícia Civil, parabenizando os policiais civis que concluíram o curso.

“Estão todos de parabéns pela formação, com destaque para o policial civil Jefferson que recebeu o prêmio de melhor aluno do turno e também de melhor atirador dentre os alunos participantes”, disse o delegado regional.





  Imprimir