Imprimir

Imprimir Notícia

08/06/21 às 21:15

Comando Regional Bombeiro Militar - IV e Prefeitura de Barra do Garças firmam termo de cooperação para combate às queimadas

O Comando Regional Bombeiro Militar – IV (CRBM-IV), por meio da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM), em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças firmaram nesta segunda-feira (07.06) um acordo para cooperação de prevenção e combate as queimadas durante o período proibitivo.

A cerimonia para assinatura do termo ocorreu no Porto do Baé, nas margens do Rio Araguaia. Estiveram presentes o Comandante da 1ª CIBM, Capitão BM Leandro Cuiabano Kunze; o prefeito de Barra do Garças, sr. Adilson Gonçalves de Macedo; e o secretário de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, Rodrigo Ragiotto.

De acordo com o termo firmado, o Município e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuarão em conjunto em atividades educativas e preventivas, de combate aos incêndios e responsabilização dos infratores.

O Capitão BM Leandro Cuiabano Kunze destaca que, com a cooperação, os poderes unidos podem trazer mais resultados para a cidade. “Ele é muito importante porque aumenta o efetivo de combate aos incêndios urbanos, aumenta a fiscalização e aumenta a parte de conscientização da população”.

O acordo também prevê a formação de brigadistas pelo CRBM-IV em Barra do Garças, que irão colaborar nas atividades de combate às chamas e de prevenção. O Município também colaborará com os equipamentos para os brigadistas.


Foto: CBMMT
 
O prefeito Adilson Gonçalves destacou que a credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar com a população reforça para o sucesso das ações.

Com a cooperação, que será executada por ciclos, tem a previsão de lotar 3 brigadistas da Prefeitura disponíveis no Corpo de Bombeiros para realizar ações de combate de incêndios em terrenos urbanos.
  Imprimir