Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/21 às 17:31

Motoboy brasileiro morre vítima de racha entre carros em Londres

Uma colisão entre dois carros que faziam um racha no sul de Londres matou o motoboy brasileiro Marcos Mateus Matos Menezes Alves, de 25 anos, no último sábado (29/5). Ele deixa duas filhas, de cinco e dois anos. Amigos fizeram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para levar seu corpo ao Brasil.
 
Segundo um comunicado divulgado à imprensa pela Metropolitan Police, a polícia de Londres, citando o inspetor Chris May, da Unidade de Investigação de Colisão Grave, "a batida aconteceu em um local muito movimentado e em uma hora movimentada do dia. Tenho certeza de que várias pessoas testemunharam a colisão ou os eventos que levaram a ela".
 
"Eu pediria a essas pessoas na área ou com imagens da câmera do painel para contatar a polícia. Sua informação pode ser vital para nos ajudar a entender a causa desse trágico incidente."
 
O comunicado acrescenta que "a polícia foi chamada às 16h21 do último sábado (29/5) com relatos de uma colisão de carro com uma motocicleta na Avenida St. Helier, perto de Netley Gardens, em Morden (sul de Londres)".

"Policiais, o Serviço de Ambulância de Londres e a Ambulância Aérea de Londres compareceram. Apesar dos esforços, Mateus foi declarado morto no local às 17h01".
 
"Nesta fase inicial, acredita-se que dois carros estavam viajando em alta velocidade antes de um deles colidir com a motocicleta", conclui a nota.
 
Os dois homens envolvidos na colisão foram detidos por "condução perigosa". Eles prestaram depoimento e foram libertados enquanto aguardam julgamento. Seus nomes não foram divulgados.
Questionada pela BBC News Brasil, a Met police informou que "uma vez que um indivíduo seja (formalmente) acusado de um delito, e desde que ele seja um adulto, seus dados serão disponibilizados".
 
"Os dois homens foram libertados sob investigação, enquanto os detetives realizam novas investigações", diz a corporação.


Acervo pessoal/Mateus Alves - Segundo amigos, Mateus era muito "batalhador"
 
'Batalhador'
 
Segundo amigos da vítima ouvidos pela BBC News Brasil, Alves era "muito batalhador". Natural de Unaí, no interior de Minas Gerais, ele chegou a Londres em 2019 e havia legalizado sua situação migratória no Reino Unido recentemente. Tinha dois empregos: era entregador de comida e trabalhava em um restaurante.
 
"Mateus trabalhava muito e não era de sair para beber. Ele só pensava em ajudar a família no Brasil. Falava que seu sonho era trazer as filhas para estudar aqui", diz Douglas Dias, com quem Mateus dividia casa.
 
Mateus passava o tempo livre jogando futebol e tocando violão. "Ele tinha alma de artista", diz outro amigo, Raul Broleze.
 
Broleze tomou a iniciativa de criar a vaquinha virtual para arrecadar recursos para levar o corpo ao Brasil. A meta, de 16 mil libras (R$ 115 mil), já foi alcançada e o restante será doado à família da vítima.
 
"Já recebemos o orçamento e estamos cuidando dos trâmites burocráticos agora. O corpo dele deve demorar de duas a três semanas para chegar ao Brasil", diz.
 
Os amigos realizaram um protesto na última segunda-feira (1/6) em memória de Mateus e para cobrar as autoridades que a investigação seja concluída.
 
Segundo a Met police, "a investigação sobre a colisão continua em andamento".
Imprimir