Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/21 às 13:43 | Atualizada: 01/06/21 às 13:54

Dia do Meio Ambente - Grupo Petrópolis distribuirá 3.200 mudas de árvores em Cuiabá

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Grupo Petrópolis fará a distribuição de 3.200 mudas em Cuiabá. A ação integra o Projeto Verde Novo, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), do qual o Grupo Petrópolis é o principal parceiro. Parte das mudas será plantada no Parque das Águas e outra será entregue à população em uma ação em conjunto com o Pantanal Shopping. Ao longo do mês, o projeto prevê a distribuição/plantio de um total de 5.200 mudas de árvores.
 
O Projeto Verde Novo tem o objetivo mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na capital. A iniciativa busca alcançar índices de arborização satisfatórios, que contribuam para a redução sensação térmica de calor, muito freqüente ao logo do ano e aumente a umidade relativa do ar em Cuiabá,
 
O Grupo Petrópolis, parceiro do projeto desde o fim de 2017, irá destinar mais de 300 mil mudas de árvores para serem plantadas gradativamente de acordo com o cronograma. A parceria é uma ótima oportunidade para ampliar as ações no Estado do Mato Grosso e principalmente contribuir para que Cuiabá recupere seu título de Cidade Verde.
 
O gerente de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti Junior, frisa que os benefícios do plantio de árvores para a comunidade cuiabana são significativos. Ele exemplifica dizendo que as 300 mil mudas compensará, ao longo de 20 anos, o equivalente à quantidade de CO2 geradas em 1 ano por mais de 6 mil veículos de médio porte, rodando 500 km por semana. “Além disso, a cobertura de árvores torna mais bela a capital mato-grossense, e ainda reduz a sensação térmica com suas sombras”, disse.
 
Este ano, além da doação de mudas, o Grupo Petrópolis anunciou a destinação de 2.400 ‘berços’ para o plantio de mudas de árvores do Projeto Verde Novo. Esses berços são cavidades feitas em locais apropriados com tratamento necessário para o bom desenvolvimento das árvores.
 
Plantio de árvores – O Grupo Petrópolis promove ações ambientais nas regiões onde possui unidades fabris: Petrópolis, Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE). As iniciativas do grupo já foram responsáveis por plantar mais 1 milhão de mudas de árvores - sendo 113.492 mil em Rondonópolis - também realiza manutenção das espécies e desenvolve ações de Educação Ambiental para crianças de escolas municipais.
 
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodcas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.
Imprimir