Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/21 às 10:13

CAT Sorriso promove 1º Mutirão Solidário dos produtores do Assentamento Jonas Pinheiro

O CAT Sorriso promove na próxima sexta-feira (4/6) o 1º Mutirão Solidário dos produtores do Assentamento Jonas Pinheiro, na cidade de Sorriso.  Essa iniciativa, que faz parte do Projeto Cultivando a Vida Sustentável, visa auxiliar os agricultores que apresentam deficiência na força operacional.

“Os produtores não são apenas produtores, mas também comerciantes da sua produção. Alguns acabam se perdendo na gestão de tempo e acumulando serviços. A ideia de mutirão vem para contribuir neste gargalo e no quesito de resgate à vivência em comunidade, compensando a falta de mão de obra, um problema real enfrentado no dia a dia do produtor familiar”, afirma o Coordenador do Projeto dentro do CAT Sorriso, Jair Kotz.

A ação será focada em três pontos principais: limpeza da propriedade (limpeza de terreno e recolhimento de reciclados), manejo de campo (instalações de irrigação a adubação ou plantio, de acordo com a propriedade) e, por fim, dois treinamentos de capacitação.

O primeiro com a participação da Professora da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), Dra Solange Maria Bonaldo, sobre doenças das plantas, com demonstração aos produtores de alguns tipos de doenças. E o segundo pelo engenheiro agrônomo e consultor contratado pelo Projeto Cultivando a Vida Sustentável, Rogelho Trento, especialista em homeopatia, que também conduzirá os trabalhos durante o mutirão.

Os interessados devem confirmar a participação até o dia 02/6 por meio do telefone: 66 999027027. É importante ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório e serão seguidos todos os protocolos de saúde.

O CAT Sorriso já possui um histórico de mais de 10 anos de trabalhos com os agricultores familiares da região, sempre em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Sorriso. Essa iniciativa é muito importante para agregar e atender as famílias. 
 
Sobre o CAT Sorriso
O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 18 anos de atuação, a Associação Clube Amigos da Terra (CAT) preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados. Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.
Imprimir