Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/21 às 09:10 | Atualizada: 18/05/21 às 09:32

PRF e INDEA apreendem cargas de madeira que somam mais de 145 m³ em Barra do Garças

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA) realizaram a apreensão de 145,61 m³ de madeira, em um intervalo de 6 dias, durante fiscalizações em Barra do Garças.

O foco da operação foi fiscalizar espécies sendo transportadas sem autorização no Documento de Origem Florestal.

As primeiras ocorrências foram no sábado (08), quando as equipes abordaram dois veículos transportando carga de madeira serrada, para a qual os documentos fiscais e Guias Florestais (somado dos dois caminhões) autorizavam o transporte de 37,78 m³.

Quando os fiscais do INDEA verificaram a carga, encontraram espécies não autorizadas sendo transportadas, configurando crime ambiental.

Já na terça-feira (11), as equipes apreenderam duas cargas, que conforme os casos anteriores, era transportado carga de madeira serrada, para a qual os documentos fiscais e Guias Florestais, autorizavam o transporte de 45,01 m³.

Por fim, na quinta-feira (13), foram três casos, que com a soma das cargas, chegaram a 62,82 m³, também pelo transporte de madeira com essências além das autorizadas nos documentos fiscais e Guias Florestais.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil em Barra do Garças/MT.




 
Imprimir