Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/21 às 10:03

Paradesporto de Barra do Garças é destaque em Brasília durante competição nacional

A equipe de paratletas e atletas de Barra do Garças, no Mato Grosso, foi destaque no torneio de Brasília classificatória para Abu Dhabi nos Emirados Árabes conquistando dezoito medalhes, no sábado (15/5) e domingo (16/5).

Hoje a cidade de Barra do Garças está se consolidando como centro de referência para de readaptar e adaptar pessoas com deficiência (PCD) através do esporte que mais agrega pessoas com deficiência no mundo, que é o Jiu-jitsu Paradesportivo, o popular Parajiujitsu.
 

A equipe da Academia Gracie Barra sob comando do professor Elcirley Luz foi bem em todas as categorias da competição premiando com paratletas da Lesão Medular (cadeirantes), surdez, cegueira, amputação, pólio, amputação, entre outros.

“A nossa cidade de Barra do Garças pretende passar por uma cruzada e tentar se tornar a cidade referência no mundo com um Centro de referência internacional”, frisou Elcirley bastante orgulhoso pelo desempenho da equipe barra-garcense.

O torneio de Brasília, que também é um passaporte para o maior torneio do mundo de parajiujitsu nos Emirados Árabes. Dezenove atletas compôs a equipe Gracie Barra.

O torneio dos Emirados Árabes está previsto para o final deste ano ou início de 2022 dependendo claro da redução da pandemia. A delegação de Barra do Garças chegou por volta das 6 horas desta segunda-feira dia 17/5 e na terça-feira será feita uma coletiva com os atletas para destacar esse bom momento do jiu-jitsu e parajiujitsu barra-garcense graças ao trabalho incansável do professor Elcirley Luz, a quem nós rendemos nossas homenagens e elogios.
Imprimir