Imprimir

Imprimir Notícia

31/12/15 às 08:39

Policiais militares salvam vida de bebê que se afogou após beber água na mamadeira

Dois policiais militares salvaram a vida de um bebê de um ano de idade nesta terça-feira (29). A criança estava viajando com os pais, de Goiânia para Sapezal (473 km a oeste de Cuiabá), quando começou a sentir-se mal e ficar sem respiração, logo após tomar água na mamadeira. 

Os pais só perceberam que o filho estava sem respirar quando entraram na cidade de Barra do Garças (516 km a leste de Cuiabá), pois viram que o menino estava roxo e gelado. Imediatamente eles pararam na cidade para procurar uma farmácia. A mãe então avistou uma equipe da PM e gritou por socorro.
 
O sargento Gildo Teles, que já soma 22 anos de Polícia Militar, e o cabo Arnaldo Jacob, que tem 14 de corporação, desceram da viatura e atenderam o chamado. 
 
O sargento Teles imediatamente colocou o menino no chão e fez massagem cardíaca e respiração boca a boca. O menino reagiu e expeliu bastante água, recuperando a respiração. Em seguida, o bebê foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade. 
 
No hospital o médico percebeu que David ainda continuava com a respiração lenta. Foi preciso inserir uma sonda para acabar de retirar o restante do líquido que havia descido para o pulmão.
 
O menino precisou ficar mais algum tempo em observação, mas recebeu alta e pode seguir viagem com a família.

 
Imprimir