Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/21 às 10:53 | Atualizada: 27/04/21 às 10:57

Professora de Querência terá livro infantil publicado com incentivo da Lei Aldir Blanc

Um livro infantil de poesia de uma professora da rede estadual de ensino em Querência (MT) foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio da Lei Aldir Blanc, e será impresso. Trata-se da pedagoga e mestre em Educação Keila Barbosa, que atua na Escola Estadual Querência. O livro infantil tem a temática voltada para a preservação do meio ambiente.

Segundo Keila, o livro traz uma temática recorrente, que é a Educação Ambiental, com textos poéticos tendo como foco causar sensibilização, aguçar os ouvidos, o coração e a mente das pessoas.  “Não tem nada de apelativo e chamativo”, garante.

O livro infantil foi selecionado na primeira etapa entre os 1.454 projetos inscritos em Mato Grosso. A obra é ilustrada por Marinalva Schneider. Para Marinalva, a escolha de seu livro é motivo de alegria, levando em conta que ela e a colega são do interior do Estado. Entre as várias modalidades do edital da Lei Aldir Blanc, que incentiva os artistas a publicarem os seus trabalhos, Keila se inscreveu na categoria literatura.

A professora, que é autora do Hino de Querência, disse que se sente honrada todas as vezes que escuta as pessoas cantarem o hino que traz em sua narrativa reflexões poéticas do lugar.

Para a assessora Pedagógica Gláucia Galvão Vieira, é um orgulho para o município e para Mato Grosso uma professora com 25 anos de rede estadual com muito profissionalismo e afinco em suas atividades.

“A professora Keila é nossa grande inspiradora, eu nunca vi ela reclamando que estava cansada, e olha que trabalha em duas redes de ensino, e sempre envolvida em projetos de grande relevância. Todos nós aqui em Querência desejamos que a produção dessa obra literária desperte o interesse dos alunos e sociedade em geral a sua leitura”, comemora.
Imprimir