Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/21 às 22:13 | Atualizada: 29/03/21 às 22:34

Deputado João Batista realiza bateria de visitas em Água Boa e Nova Xavantina

Com objetivo de entregar uma van de transporte, verificar as condições de trabalho dos servidores e fortalecer as lideranças políticas no Estado, o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), realizou uma bateria de visitas nos municípios de Água Boa e Noxa Xavantina, interior de Mato Grosso. As agendas aconteceram durante esta segunda-feira (29).

De acordo com João Batista, a primeira pauta do itinerário, foi a entrega do veículo para os policiais penais que atuam na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa. A van, que foi adquirida com Emenda Parlamentar terá a  finalidade de garantir a segurança e melhorar as condições de transporte dos servidores da Unidade Prisional.



“Essas são demandas antigas de duas penitenciárias, tanto de Água Boa que realizamos a entrega in loco hoje, quanto de Sinop, que realizaremos a entrega na próxima quarta-feira. Ambas Unidades Prisionais ficam localizadas a mais de 20 quilômetros de distância do município de origem. Muitas vezes, os trabalhadores tem que fazer esse deslocamento utilizando carro e combustível próprio para chegar no seu local de trabalho. As Emendas aplicadas para aquisição destes veículos totalizaram o valor de 400 mil reais, um benefício não só para o transporte dos policiais penais, mas também, para os servidores que atuam em outros setores dentro das Unidades", pontuou.

Valmir Bairros Christ, diretor da Penitenciária, frisou que os veículos vão ao encontro com as necessidades diárias dos servidores, tendo em vista, a longa distância do trajeto entre a cidade e o local de trabalho.

“Essa van é de grande importância para nós policiais penais, assim como, para toda equipe técnica que atua na unidade. Alguns colegas fazem o trajeto de moto, de baixo de chuva, entre outras circunstâncias difíceis. Isso vai contribuir tanto para o melhor desempenho como também, na garantia de qualidade de vida para o servidor. Agradeço a atenção do deputado João Batista em atender essa nossa solicitação, deixo meu muito obrigado em nome de todos os profissionais da penitenciária de Água Boa”, agradeceu Valmir.

A segunda agenda do deputado na cidade foi uma reunião com o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) e a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB), entre os assuntos discutidos, estiveram as principais demandas do município e a vacinação dos profissionais da Segurança Pública.



“Primeiramente, gostaria de agradecer a receptividade do prefeito e de sua vice, muito obrigado pela atenção e prestatividade conosco. Nesta visita ampliada, reitero que o parlamentar, além de legislar e representar, nosso trabalho é também de fiscalizar. E essa é uma oportunidade de conhecer as dificuldades da região,levar as demandas para Assembleia Legislativa e auxiliar naquilo que está dentro do nosso alcance,  visando a melhoria dos municípios”, salientou Batista.

Por fim, a última agenda do parlamentar em Água Boa, foi com os delegados regionais, Valmon Pereira da Silva e Gutemberg de Almeida Lucena, que solicitaram uma atenção especial de João Batista, na luta da categoria em prol da realização de concursos públicos no Estado.



“Parabenizo a iniciativa do deputado, que veio conhecer de perto as nossas reais necessidades. Esse diálogo com as categorias é de suma importância. Sobre as questões relacionadas à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, podemos destacar a nossa reivindicação para a realização de concursos públicos, que preencha os quadros de efetivo no Estado, além de solicitar que o deputado busque junto ao Governo do Estado, a prioridade na vacinação das forças de segurança contra a Covid-19”, enfatizou o delegado Valmon.

Nova Xavantina



No município de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), o deputado João Batista, visitou os servidores da Cadeia Pública, tendo a oportunidade de dialogar com os policiais penais, discutir demandas e ressaltar os trabalhos futuros previstos para benefício de toda categoria.



“Como presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, estamos trabalhando para que os projetos para a Polícia Penal e para as demais forças policiais avancem no Estado. Neste momento de pandemia, não podemos descartar os riscos de contaminação pela Covid-19, o nosso foco é lutar pela vacinação de todos os profissionais da área da segurança. Estamos dando um passo de cada vez, com sabedoria e dedicação, alcançaremos nossos objetivos”, concluiu Batista.

Em reunião com o prefeito da cidade, João Bang (PSB), o deputado falou sobre as demandas referentes à Segurança Pública, bem como, as melhorias necessárias para a saúde pública do município.

“Na ocasião, estivemos com o prefeito João Bang, onde tratamos sobre vários assuntos inerentes ao desenvolvimento da região, entre eles, a saúde e a segurança pública. Na ALMT, espero que possamos caminhar juntos na busca por melhorias, atendendo as necessidades da população de Nova Xavantina”, disse João Batista.

Finalizando as pautas, o deputado esteve com o delegado regional Rafael Diniz, que mostrou as obras da nova delegacia que está sendo construída em Nova Xavantina.

“Concluímos nossas agendas muito satisfeitos com o que vimos e agradecidos pela atenção com que fomos recebidos em Nova Xavantina. Estivemos com profissionais sérios e comprometidos com o trabalho que desenvolvem na cidade. Um exemplo disso,é o delegado Rafael Diniz que está desempenhando um ótimo trabalho à frente da delegacia regional. Outro exemplo é o Tenente Coronel Wendel de Água Boa, que também visitamos hoje. Agradeço pela receptividade de ambos e parabenizo os dois pelo excelente trabalho realizado em prol da segurança da população”, avaliou João Batista.
Imprimir