Imprimir

Imprimir Notícia

16/03/21 às 14:29 | Atualizada: 16/03/21 às 16:32

PSDB pretende lançar candidaturas ao Senado e Governo em MT

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pretende lançar candidaturas majoritárias nas eleições 2022. Segundo o presidente regional da sigla em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, para concorrer ao Senado há vários nomes de peso no partido, como o do ex-deputado federal Nilson Leitão e do ex-prefeito de Cáceres Francis Maris. Ao Governo, o nome do prefeito reeleito Ari Lafin tem ganhado força, já que o gestor tem realizado um excelente trabalho à frente da Prefeitura de Sorriso.

“Para uma candidatura ao Governo temos o Ari Lafin, que se reelegeu com mais de 80% dos votos e é um nome pronto para ser lançado como pré-candidato a governador do estado. Também temos para a chapa majoritária o Nilson Leitão, o Francis Maris, Rogério Salles, a Thelma de Oliveira, e tantos outros. Além deles, estamos convidando para voltar ao PSDB o Marino Franz, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, que, à época, saiu do partido por uma questão de conjuntura política. O PSDB tem excelentes quadros”, destacou Avallone.

Como presidente da sigla, Avallone está percorrendo o estado para debater as questões partidárias e as próximas eleições. “Viajarei o estado inteiro até julho deste ano para debater o partido e essas candidaturas com as lideranças e filiados. Toda vez que você não lança uma candidatura ao governo do estado e à prefeitura da Capital você vai perder apoio. Dante já dizia: Quem não lança candidato, perde. Quem lança, mesmo perdendo a eleição, ganha. Além das eleições, queremos reforçar a atuação e aumentar de 100 para 141 o número de diretórios municipais do PSDB no estado.”, enfatizou.

Em relação ao partido fazer parte da base atual do governo, Avallone destaca que a decisão para 2022 será debatida partidariamente. “Sendo Mauro candidato à reeleição, a gente sempre tem que ter um segundo plano. Se for a nossa intenção estar com ele, isso tem que ser discutido dentro do partido”, finalizou.
Imprimir