Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/21 às 22:17 | Atualizada: 27/01/21 às 13:39

Cuidados com o cartucho de toner

Os cartuchos de toner funcionam a base de uma tinta em pó, essa tecnologia de impressão entrega muitas vantagens aos usuários, principalmente pela qualidade da impressão e a velocidade da mesma, fazendo com que seja possível imprimir mais folhas em um menor espaço de tempo.

Esse tipo de cartucho é muito utilizado para fins profissionais, nesse caso, é fundamental que os funcionários que utilizam dessa impressora adotem alguns cuidados com o cartucho de toner, a fim de aumentar o tempo de vida útil dos aparelhos.

Diante disso, selecionamos alguns cuidados que você precisa ter com os cartuchos de impressora de toner. Continue lendo e saiba mais!
 

Cuidados com o cartucho de toner?

Para que a sua impressora continue entregando uma boa qualidade, é de extrema importância ter alguns cuidados no cotidiano com o cartucho de toner. Confira nossas dicas:

 
 
 
 
 
 
 
Como aumentar a vida útil do cartucho toner?

Além dos cuidados citados anteriormente que você precisa ter com os cartuchos de tinta de impressoras, siga as seguintes dicas para aumentar a vida útil do aparelho:

 
 
 
 
 
 
 
 
O pó do toner é tóxico?

Uma das principais dúvidas das pessoas que utilizam toner no dia a dia, é se o pó do toner é tóxico. Respondendo a essa dúvida: não! O pó do toner não é tóxico, no entanto, ele possui algumas partículas pequenas que podem causar irritações no sistema respiratório caso você tenha muito contato com elas.

Por esse motivo, é recomendado que a instalação de cartuchos toner impressoras HP e outras marcas sejam instalados em locais arejados!
Imprimir