Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/20 às 17:53 | Atualizada: 09/11/20 às 18:12

Incra selecionará 267 famílias para novo assentamento em Água Boa; veja edital e como se inscrever

O Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, abriu edital de inscrição para pessoas interessadas em acessar uma área rural no município de Água Boa.

O Incra disponibiliza 267 vagas. As inscrições serão aceitas de 01 a 15 de dezembro desse ano, em atendimento presencial a ser efetuado na UAB – Universidade Aberta do Brasil.

O atendimento será em dois turnos, manhã e tarde. Consta no Edital, que as vagas serão abertas no Assentamento PA Nacional, região da Serrinha, interior de Água Boa.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita por qualquer interessado de forma individual, que indicará os titulares e os demais integrantes da unidade familiar candidata ao lote da reforma agrária.

Os interessados deverão apresentar todos os documentos pessoais dos membros da família, mas também comprovar a compatibilidade do trabalho com a exploração da parcela.

No Edital, o Incra já avisa que quem for ocupante de cargo, emprego ou função pública remunerada não poderá se habilitar. Outros impedimentos: Se tiver sido excluído ou se afastado de programa de reforma agrária, de regularização fundiária ou de crédito fundiário. Se for proprietário rural, exceto o desapropriado do imóvel para o qual ocorre a seleção e o agricultor cuja propriedade seja insuficiente para o sustento próprio e o de sua família. Se for proprietário, quotista ou acionista de sociedade empresária em atividade, entre outras situações que impedem ao interessado de acessar o cadastro do Incra.

Para acompanhar as etapas da seleção ter acesso ao formulário de inscrição, acesse a página oficial do Incra. Abaixo o edital completo ou clique aqui para vê-lo em PDF.

 
Imprimir