Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/20 às 23:05

Torixoréu - Em investigação sobre furto de gado, policiais civis encontram armadilha para captura de animais

Uma armadilha utilizada por quadrilhas para capturar animais silvestres foi destruída pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16.10), na zona rural de Torixoréu (MT).

Durante investigação para apurar a prática de furto de gado e abate clandestino de animais, os policiais civis foram até uma propriedade rural situada na região do Córrego São Francisco.

No local, um funcionário da fazenda informou que encontrou cartuchos deflagrados de arma de fogo e o cadeado de uma das porteiras da propriedade rural arrombado. Em buscas pela área, a equipe entrou na mata, seguindo rastro de uma motocicleta e um trieiro batido próximo às cercas das divisas. Após cerca de 150 metros, os investigadores se depararam com uma armadilha (chiqueiro) com milho, sal mineral e outras frutas pelo chão, utilizados para atrair animais para o interior da armadilha, que tinha um sistema de desarme da porteira, fazendo com que ao encostar os animais ficassem trancados.

A armadilha aparentava ser bastante antiga, porém, haviam alguns reparos de madeira recente, indicando estar em pleno uso. Nenhum suspeito foi localizado.

Diante dos fatos, os policiais civis, com apoio dos funcionários da fazenda, fizeram a destruição da armadilha para evitar que mais animais sejam vítimas dessas ações criminosas. As investigações continuam para identificar os envolvidos. 



Imprimir