Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/20 às 12:52

Mato Grosso representa Brasil em Feira Internacional de Investimento na China

O estado de Mato Grosso é o único do país a participar da CIFIT (China International Fair for Investment and Trade), realizada de terça-feira (08.09) a sexta-feira (11.09), em Xiamen, na Província de Fujian, na China. Uma representante do governo de MT na China participará de forma presencial apresentando o estado e suas potencialidades e 14 empresas mato-grossenses estarão no evento de forma virtual por meio da plataforma do evento.
     
A CIFIT é um evento internacional de promoção de investimentos da China que visa facilitar o investimento bilateral. É considerado o maior evento de investimento global aprovado pela Associação Global da Indústria de Exposições da China e acontece anualmente.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a participação na feira chinesa é uma oportunidade ímpar. “A China é nossa grande cliente atualmente e estar presente em um evento deste porte, mesmo que virtualmente por questões sanitárias, é uma forma de mostrar tudo o que nosso Estado e nossos empresários produzem e prospectar novos clientes e negócios”, afirma.

De acordo com Ariana Guedes, assessora internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na Ásia, os expositores de MT terão oportunidade ímpar de expor seus serviços e produtos, criar possibilidades de negócios com chineses e também ampliar cooperação com o mercado internacional.

“Além da exposição, a feira apresenta uma série de atividades como Fórum Internacional de Investimentos, seminários, rodas de negócios, matchmaking, oportunizando o estabelecimento de negócios e atração de investimentos com todas as regiões da China e países participante”, explicou Ariana Guedes.

No estande de Mato Grosso, os participantes recebem informações sobre as características geográficas, históricas e econômicas do estado. Textos e imagens sobre as potencialidades do estado e suas belezas naturais compõem as plataformas físicas e digitais da CIFIT.

“Os chineses consomem nossos produtos, mas não sabem a origem, desta forma, promover o Estado de Mato Grosso na China é fundamental para fortalecer este relacionamento. Dos estados brasileiros, Mato Grosso, é considerado pelos chineses como forte parceiro de negócios nas mais diversas áreas”, destacou a assessora internacional da Sedec.

As empresas mato-grossenses participantes da feira não tiveram despesas para participar, nem o Governo do Estado. Tudo foi articulado por meio de uma força tarefa entre Sedec e Casa Civil para que Mato Grosso estivesse na feira.

Além da participação on-line das 14 empresas mato-grossenses na CIFIT, o governo de Mato Grosso deu visibilidade aos projetos de investimentos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e empresas privadas que são parceiros do estado no desenvolvimento econômico.

As seguintes empresas de Mato Grosso participam da CIFIT: Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), APROFIR, Bio Bebidas, Casa do Peixe, Drogaria Cidade Alta, FECOMÉRCIO, Golden Imex, IMEA, Inovam, MAFRRA, Mandioca Árica, PECSA, Soul Fish, Supermercado Paulista e Verdão  Materiais para Construção.

Interessados em conhecer e participar da CIFIT podem ter acesso através do link e dos QR Codes app disponíveis abaixo:

 
APP CIFIT - IOS clique aqui
ads

APP CIFIT – ANDROID clique aqui
ads
Imprimir