Imprimir

Imprimir Notícia

25/07/20 às 15:56

Pelotão de Polícia Militar em Ribeirão Cascalheira inaugura novo prédio

O 1º Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira (MT) está em novas instalações. A inauguração do prédio ocorreu nesta quinta-feira (23.07), com a presença do comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, o comandante do 13º Comando Regional, coronel Avelino Neto, da prefeita Luzia Brandão, entre outras autoridades locais e estaduais.

A nova sede dispõe de recepção, sala específica para confecção de boletim de ocorrência, administração sistêmica, sala do comando, sala de instrução, banheiros de uso comum e restrito, vestiário, cozinha, varanda, garagem e dois alojamentos anexos ao prédio principal da administração.

De acordo com o comandante do 1º Pelotão, tenente Diogo de Oliveira Pimenta, para a construção do novo prédio foi necessário demolir antigo, uma instalação de mais de 30 anos que estava com as estruturas comprometidas.

Os recursos investidos são oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual, repassados ao Conselho de Segurança (CONSEG), entidade que atualmente tem como residente a senhora Margaret Pereira de Souza. A obra também teve o apoio da sociedade civil organizada.

Além da área urbana de Ribeirão Cascalheira, observa o tenente Diogo, essa unidade militar estadual é responsável pelas ações ostensivas, de prevenção e repressão à criminalidade, nos distritos de Vila Berrante e Novo Paraíso.

Diogo Pimenta destaca que o prédio recém-inaugurado oferece não só o conforto e as condições necessárias ao atendimento da comunidade como condições de trabalho aos policiais. 

O 1º Pelotão é uma unidade do 13º Comando Regional de Polícia Militar, como sede em Água Boa, e está vinculado a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Canarana. 
 

O 1º Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá) está em novas instalações. A inauguração do prédio ocorreu nesta quinta-feira (23.07), com a presença do comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, o comandante do 13º Comando Regional, coronel Avelino Neto, da prefeita Luzia Brandão, entre outras autoridades locais e estaduais.  A nova sede dispõe de recepção, sala específica para confecção de boletim de ocorrência, administração sistêmica, sala do comando, sala de instrução, banheiros de uso comum e restrito, vestiário, cozinha, varanda, garagem e dois alojamentos anexos ao prédio principal da administração.  De acordo com o comandante do 1º Pelotão, tenente Diogo de Oliveira Pimenta, para a construção do novo prédio foi necessário demolir antigo, uma instalação de mais de 30 anos que estava com as estruturas comprometidas.  Os recursos investidos são oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual, repassados ao Conselho de Segurança (CONSEG), entidade que atualmente tem como residente a senhora Margaret Pereira de Souza. A obra também teve o apoio da sociedade civil organizada.  Além da área urbana de Ribeirão Cascalheira, observa o tenente Diogo, essa unidade militar estadual é responsável pelas ações ostensivas, de prevenção e repressão à criminalidade, nos distritos de Vila Berrante e Novo Paraíso.  Diogo Pimenta destaca que o prédio recém-inaugurado oferece não só o conforto e as condições necessárias ao atendimento da comunidade como condições de trabalho aos policiais.   O 1º Pelotão é uma unidade do 13º Comando Regional de Polícia Militar, como sede em Água Boa, e está vinculado a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Canarana.    +&imageThumbnail=3 Créditos: 1º Pelotão/13ºCR-PMMT
Créditos: 1º Pelotão/13ºCR-PMMT
Imprimir