Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/20 às 22:32

Senac-MT abre turmas para curso: 'Uso do Microsoft Teams como ambiente virtual de aprendizagem'

A procura por apps de reuniões com a pandemia da Covid-19, uma nova realidade se impôs aos trabalhadores brasileiros: o home office, uma forma de trabalho remoto que permite seguir as regras da Organização Mundial de Saúde  (OMS), e manter o distanciamento social para evitar a propagação do vírus.

As pessoas estão estabelecendo novas rotinas e utilizando a tecnologia para manter os negócios.  Com isso houve um aumento do uso de aplicativos para gerenciamento de equipes e comunicação corporativa, um deles é o uso da plataforma Teams, um app gratuito da Microsoft. Segundo a empresa houve um aumento de 500% no número de reuniões usando o app.  Além disso, a utilização da versão mobile do serviço também cresceu em 200%.

Tamanha procura fez com que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac-MT) abrisse diversas turmas para ensinar todo o passo a passo para o uso da ferramenta. A carga horária é de 20 horas, o curso é online, com início previsto para o dia 27 de maio.

O Objetivo é abranger todos os municípios onde houverem ou não unidades físicas do Senac. A Distância efetivamente nos aproximando de forma on-line.

A plataforma Teams é um dos serviços mais populares do segmento, exatamente por conta de videoconferências e ligações por voz, além das ferramentas tradicionais de chat voltado a empresas.

Segundo Eliana Salomão, Diretora Regional do Senac, “a educação 4.0 já é uma realidade e o momento que estamos passando está deixando isso mais evidente. As pessoas querem se qualificar, para estar preparadas para este novo mercado de trabalho, e o Senac entende essa necessidade e traz a solução. Este será provavelmente um dos muitos cursos que faremos de maneira remota, para atender cada vez mais e melhor a população do nosso estado”.

O nosso PROPÓSITO de existir é levar educação profissional a todos!

Encontre o Senac em: www.mt.senac.br/ , @senacmt, ou pelo WhatsApp em Cuiabá 65 99815-3627.
Imprimir