Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/15 às 13:35

Governo entrega equipamentos agrícolas para sete municípios

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza na próxima terça-feira (17), a partir das 11h, no Centro de Eventos de Nossa Senhora de Livramento, a entrega de sete patrulhas mecanizadas destinadas a municípios mato-grossenses da região de fronteira com a Bolívia.

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos por meio do convênio com o Ministério da Integração Nacional e contrapartida do Estado, e serão destinados para promover o desenvolvimento de arranjos produtivos rurais dos agricultores familiares.

“Este era mais um convênio de 2010 que a gestão passada quase deixou vencer, fizemos gestão e o Governador Pedro Taques garantiu a contrapartida para que pudéssemos priorizar os pequenos produtores de municípios que carecem de atenção do poder público. Até o fim de novembro faremos mais duas entregas de equipamentos para outras regiões do Estado”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes.

Patrulha mecanizada é o conjunto de equipamentos composta por carreta agrícola com capacidade mínima para 6 toneladas, trator agrícola tração 4x4, motor quatro cilindros e  colhedora de forragem com capacidade de colheita de 15 toneladas/hora.

Com o investimento de R$ 887.600,00, as cidades xontempladas são: Jauru, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Pontes e Lacerda e Campos de Júlio serão as sete cidades contempladas no objeto do convênio. Os equipamentos serão entregues pelo Estado para as Prefeituras por termo de cessão.
Imprimir