Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/19 às 17:57

Rede Globo está gravando Globo Repórter em Barra do Garças e Nova Xavantina sobre os Mistérios da Serra do Roncador

Uma equipe de produção do programa “Globo Repórter”, da Rede Globo de Televisão, estará em Nova Xavantina nesta quinta feira, 29, para gravação de imagens, entrevistas e o Ritual das 12 horas, que a Instituição realiza diariamente às 12 e às 18 horas.

As imagens serão feitas para um programa especial sobre os “Mistérios da Serra do Roncador”, que será apresentado no final de setembro pela emissora. A produção do programa entrou em contato com membros da SBE local no final do mês de julho, para as tratativas iniciais.

Os detalhes das gravações foram acertados previamente com a presidência da SBE, mediados pela coordenação local, e em visita da produção do “Globo Repórter” ao Templo de NX no início de agosto, selando as gravações que serão feitas nesta quinta-feira.

OPORTUNIDADE
A produção do “Globo Repórter” também fará imagens em Barra do Garças -portal de entrada da Serra do Roncador – e em Canarana, em terras indígenas trabalhadas pelo ISA – Instituto Sócio Ambiental. O enfoque do programa deverá ser o de mostrar a realidade mística, cultural e ambiental da região do Roncador, mais especificamente, da Serra do Roncador.

Para o grande público, será a oportunidade de saber os pontos de vista da SBE sobre o tema, conhecer a realidade concreta da Serra e ver ao vivo e a cores imagens de um Ritual no Templo da SBE em Nova Xavantina, feito exclusivamente para o programa.
Imprimir