Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/15 às 15:34 | Atualizada: 25/10/15 às 17:25

LUTO NO MPE: Promotor de Nova Xavantina morre em acidente de carro

O promotor de Justiça, José Rodriguez da Silva Neto, 34 anos, faleceu no início da tarde deste domingo em um trágico acidente na BR-070 entre os municípios de General Carneiro e Barra do Garças. Ele estava lotado atualmente na comarca de Nova Xavantina e havia deixado recentemente Poconé.

Informações preliminares dão conta que Neto e sua namorada passaram o final de semana em Cuiabá. Na manhã de hoje, o casal deixou a capital rumo ao interior, sendo que o promotor deixou a companheira, que é defensora pública, na cidade de Primavera do Leste.

Em seguida, ele seguiu viagem sozinho sofrendo o acidente fatal.

Neste momento, um avião do Ciopaer se desloca para Barra do Garças para fazer o translado do corpo do promotor até Cuiabá. Ele tinha familiares em São Paulo.

Atualização ás 16h - redação Água Boa News

Segundo informações do site G1 o promotor  estaria retornando de Cuiabá para Nova Xavantina após participar do Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público nas atividades do Júri, na Procuradoria Geral de Justiça, na capital, na sexta-feira (23) e sábado (24).

Testemunhas relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que a caminhonete do promotor derrapou no asfalto molhado e colidiu com uma carreta que trafegava na pista contrária. Ele estava sozinho e morreu no local do acidente.

A PRF informou que o trânsito ficou lento no local do acidente e uma das pistas ficou interditada para permitir que a polícia realizasse os procedimentos necessários.

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) divulgou uma nota de pesar nesta tarde. "O jovem e querido colega deixa um legado de atuação e companheirismo no Ministério Público do Estado de Mato Grosso e por nós será sempre lembrado por sua firme e séria atuação", diz trecho da nota. A idade dele não havia sido informada até a publicação desta reportagem.
Imprimir