Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/19 às 14:07

Avião faz pouso forçado em rio no Pará e 2 ficam feridos; um é morador de Mato Grosso e já foi preso

Um agente da Polícia Federal (PF) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um bimotor com duas pessoas fez pouso forçado no rio Amazonas, no município de Óbidos, no oeste do Pará (1,9 mil km de Belém), na região da comunidade Parú, ontem. Os dois ocupantes foram retirados da aeronave com ajuda de populares. Depois, equipes de resgate foram acionadas e levados ao hospital local. Ambos tiveram fraturas e serão transferidos para Santarém (PA) ainda hoje.

A versão apresentada pelos dois homens é que eles saíram com o avião de São Félix do Xingu (PA) levando uma carga de combustível que seria entregue em um garimpo. No entanto, o avião apresentou problemas durante o trajeto e o piloto precisou fazer o pouso forçado no rio.

“Um dos ocupantes contou que é morador de Roraima, mas estava sem documentos e ainda estamos confirmando. Já o outro apresentou algumas documentações e disse que é morador de Apiacás (486 quilômetros de Sinop). Ele também relatou que já foi preso na operação Flak da Polícia Federal. No entanto, até agora, não encontramos nenhum mandado de prisão”, afirmou o policial, em entrevista, ao Só Notícias.

A operação que foi batizada de Flak – termo usado durante a Segunda Guerra Mundial para identificar a artilharia antiaérea alemã – ocorreu em fevereiro deste ano. A Polícia Federal prendeu 28 pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Venezuela para Brasil, Estados Unidos e Europa.

Uma das aeronaves que foi apreendida pelos policiais na região de Formoso do Araguaia (TO), em julho do ano passado, com 300 quilos de cocaína. Ela teria saído da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso.


 
Imprimir