Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/19 às 22:22

Parque Serra Azul será aberto para visitantes a partir de terça-feira dia 9/7

Uma boa notícia para o período de férias na maior cidade do Vale do Araguaia, Barra do Garças em Mato Grosso. A reabertura do parque estadual da Serra Azul depois de cinco anos. O parque será aberto num período experimental para que os pedestres possam subir pela escadaria, trilhas e pela guarita com veículos a partir de terça-feira dia 9/7.

A subida de carros será permitida, porém será controlado e por enquanto numa experimental. Os veículos só podem subir quando estiverem levando pelo menos um idoso, criança ou pessoa com mobilidade reduzida.

A ideia é que a subida de carro seja somente para carregar pessoas que não possam subir pela escadaria ou trilhas e terá um controle de até 10 veículos por dia. Vans e ônibus precisam se cadastrar antes na direção do parque para ver a possibilidade de subida.

Nesta segunda fase de reabertura do parque Serra Azul está sendo entregue a comunidade a nova sede do parque perto do discoporto do Valdon Varjão. Na sexta-feira, representantes da prefeitura, do parque Serra Azul e da Sema estiveram participando de uma reunião para tratar deste assunto.

O parque Serra Azul foi fechado em 2014 após um incêndio que queimou um 1/3 de sua área causando a morte de vários animais silvestres e destruições no alto da Serra Azul. Na época, o Ministério Público notificou a Sema pela interdição do parque.

Durante este período começou a ser discutido um plano de manejo do parque com objetivo de colocar trilhas, pontes e melhorar a acessibilidade a Serra Azul. Em 2017, o parque recebeu uma reforma do mirante do Cristo Redentor e foi liberada a subida de visitantes no parque na Semana Santa e para usar a escadaria da fé durante o dia.

O Parque Serra Azul é uma das atrações de Barra do Garças a cidade conhecida como paraíso das águas com excelente potencial de águas quentes e correntes com rios e cachoeiras.
Imprimir