Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/19 às 20:05

Cuiabá - Mobilização do Sintep interdita os dois lado da Ponte Júlio Müller

Os profissionais da educação da Baixada Cuiabana, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), interditaram uma das vias de maior acesso entre Cuiabá e Várzea Grande, para protestar contra o descaso do governo Mauro Mendes aos direitos dos educadores. Mobilizados por cerca de 3 horas, ocuparam a Ponte Júlio Müller, que ficou fechada durante todo protesto.

Novamente os educadores ocupam as ruas para reafirmar à população o desrespeito com a Educação Pública e Gratuita e citaram as atitudes arbitrária do governador Mauro Mendes, por meio de práticas autoritárias se nega a cumprir a legislação e desmonta direitos conquistados ao longo da história de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. “O futuro da 510/2013 está em jogo, e precisamos ficar atentos para que o governo não acabe com nossa conquista”, afirma o secretário de redes municipais, Henrique Lopes.

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, reafirmou em suas falas que as cobranças por direitos estão em plena execução, com a pressão inclusive no Legislativo, com a mediação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ou nas ruas. “Para colocar fim à greve da educação em Mato Grosso será necessário propostas que atendam a pauta salarial, concurso público e cronograma de reforma das escolas”, disse. 

Na mobilização, o presidente do Sintep/MT anunciou a Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na próxima segunda-feira (17.06), às 13h30, que terá como tema a Educação Pública e a Greve da rede estadual. “Esperamos que diferente do que ocorreu na audiência anterior, no início do ano, o governo mande os representantes para ouvir que é possível sim avançar na pauta, basta que o governo cumpra a Constituição do estado”, afirmou.

Participaram do Ato dirigentes de Cuiabá e Várzea Grande, bem como profissionais de toda a Baixada Cuiabana.
Imprimir