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25/05/19 às 12:21 | Atualizada: 27/05/19 às 12:22

Entenda a diferença entre MPI e links patrocinados

Com o avanço tecnológico e com as novas formas de se consumir conteúdo, muitas marcas têm migrado suas estratégias de divulgação em veículos tradicionais para à internet. Em meio a tantas opções para consolidar sua marca no ambiente digital, surgem dúvidas sobre qual o melhor investimento. Entenda a diferença entre MPI e links patrocinados.


Links patrocinados

O que são links patrocinados? São anúncios de textos simples que aparecem no Google e nas redes sociais utilizados com o objetivo de atingirem o cliente ideal por meio das configurações personalizadas na divulgação.

Nas mídias sociais os links patrocinados Google aparecem como posts no feed de notícias do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube com a função de “ir até” o usuário que tem haver com o perfil da marca.

Essa prática favorece o índice da taxa de conversões para o seu site, uma vez que esse tipo de publicação contém o link de redirecionamento para a sua página na web.

Já os links patrocinados em mecanismos de busca como o Google, funcionam a partir da publicação de anúncios que são estruturados com a compra de palavras-chave do segmento da sua empresa.

Ao utilizar a consultoria de links patrocinados em seu conteúdo você terá mais chances de ser rankeado nas páginas principais de pesquisa. Para que a sua estratégia seja eficaz é imprescindível que você tenha uma consultoria digital com uma agência de marketing digital.


Marketing de Posicionamento para a Internet

O MPI, ou Marketing de Posicionamento para a Internet se refere ao conjunto de estratégias de marketing digital a serem aplicadas para que a sua marca alcance os melhores rankings em mecanismo de busca como o Google e afins.

Todo o plano é estruturado a partir da criação da persona, ou seja, o consumidor ideal. Dessa maneira ao publicar o conteúdo com o objetivo de transformar o usuário em clientes, as chances de sucesso serão maiores uma vez que todas as necessidades do usuário foram identificadas.

O MPI vai além da conquista do leitor com o objetivo de transformá-lo em cliente. Fazer com que ele adquira o seu serviço e produto é sim muito bom, entretanto, a prática têm um objetivo maior que é o da fidelização.

Às ferramentas utilizadas no plano de marketing de posicionamento para a internet são a criação de sites, otimização de sites a partir de técnicas seo, produção de conteúdo com palavras-chave (seo), dependendo do caso a criação de landing page geolocalizada, impulsionar o tráfego por meio da integração com as mídias sociais da empresa, a monitoração dos resultados obtidos.
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