Entenda como aplicar o Link Building no seu conteúdo
As indicações que recebemos sobre um prestador de serviço, ou mesmo de um produto fazem toda a diferença - é a famosa propaganda “boca a boca” que é capaz de atrair muitos clientes interessados. Mas e se te dissermos, que no marketing digital, este princípio de indicação continua valendo para que um negócio seja valorizado?
Se você não sabia disso, saiba que pode estar perdendo tempo para prospectar e fidelizar clientes. Continue lendo nosso conteúdo e descubra um pouco mais sobre ferramentas de SEO com link building.
Entenda a relação do SEO e link building
O link building está diretamente relacionado com um dos três pilares trabalhados na otimização de sites ou seo search engine optimization. Ele é um dos responsáveis pela obtenção de autoridade de um domínio.
A autoridade é uma forma de mensurar a relevância de um site sobre determinado assunto/palavra-chave.
Mas eis a questão: como é possível mostrar para o google que sou um especialista em determinado assunto e conseguir boa visibilidade nos buscadores e nas mídias digitais? A resposta é simples: através dos backlinks dos link buildings, produzidos por uma equipe de SEO.
Entenda como são feitos os link buildings
Para que possam apresentar os resultados necessários que melhoram a performance de uma página na busca orgânica do Google, o link building deve se apoiar em mais dois pilares: o relacionamento e o conteúdo.
O relacionamento consiste em encontrar parceiros que possuam boa autoridade em seus próprios sites e estejam interessados em postar um conteúdo elaborado com as técnicas de seo.
Para que este conteúdo seja de fato atrativo é preciso que o redator seo coloque como prioridade, o fornecimento de informação ao público e é aí que entra o segundo pilar do link building, o conteúdo.
O conteúdo de qualidade possui elementos que dialogam com o texto, como vídeos, fotos, infográficos, etc. mas não é só isso. É preciso que o texto seo para site contenham palavras-chaves e backlinks. Os backlinks são links que devem direcionar o usuário para a página da sua empresa, são os grandes responsáveis por aumentar a autoridade do seu domínio.
Bom, como dissemos anteriormente, pra quem não sabe o que é seo, trabalhar apenas a autoridade de um site pode parecer o suficiente, mas é preciso que os outros pilares de seo não sejam esquecidos, o conteúdo e a tecnologia.
Por isso, a melhor alternativa se você quer performar na busca orgânica, é solicitar o auxílio de um consultor seo, encontrado nas agências de marketing digital.
A consultoria seo é capaz de ter uma visão macro e definir as melhores estratégias de atuação, sem esquecer de nenhum pilar de seo.