Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/19 às 14:21

Tudo que você precisa saber sobre pias entupidas!

As pias entupidas são uma realidade muito comum nas residências do país, mas quando o problema é recorrente é possível que sua família esteja adotando hábitos ruins que podem ocasionar em gastos com desentupidora 24h e expor os habitantes da casa à bactérias e gases prejudiciais à saúde.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas e informações necessárias que podem resolver e evitar a necessidade de contratar uma empresa desentupidora.

O que causa entupimento de pia
Hábitos corriqueiros, na maioria das vezes, são os principais causadores que resultam na necessidade de contratar uma empresa especializada na técnica de hidrogotejamento para desentupir pias e ralos. Por vezes, os hábitos ruins passam despercebidos e os moradores só se dão conta das péssimas práticas ao serem alertados pela equipe de desentupimento.

Para não ser surpreendido com o desentupimento de esgoto, é preciso entender quais são os hábitos ruins que podem causar este tipo de transtorno. Evite jogar resíduos sólidos como restos de comidas na tubulação e descarte corretamente o óleo utilizado na fritura.

Pó de café e cabelos que acabam caindo no encanamento, também podem ser motivo de transtorno.
 
Soluções que evitam entupimento de pia
Cuidados periódicos reduzem as chances de um problema se agravar e melhoram a qualidade de escoamento de água.

Despejar 1 litro de água fervente no encanamento sempre que lavar panelas ou recipientes engordurados é uma maneira de amenizar os efeitos da obstrução nas paredes internas dos canos.

A mistura efervescente de vinagre e bicarbonato de sódio também é uma ótima maneira de eliminar as crostas impregnadas na tubulação. Evite usar produtos corrosivos como soda cáustica ou mesmo produtos próprios para desentupimento de pia, pois essas composições podem correr os canos de PVC.

Higienizar o sifão da pia periodicamente evita que os restos de alimento caiam no esgoto ou que a passagem de água seja prejudicada por conta do acúmulo de gordura.
 
As medidas preventivas como desentupimento de fossa evitam sobrecarga do saneamento e refluxo de esgoto.
 
Situações de entupimento frequente exige atenção
Quando o problema é frequente, é preciso ter um pouco mais de atenção. Neste caso, o mais indicado é entrar em contato com uma empresa de desentupimento licenciada.

A empresa desentupidora garante que o serviço seja executado com segurança, sem riscos de contaminação, quebra de canos e paredes e  sem a possibilidade de reincidência. Sem dúvidas a melhor alternativa para quem quer qualidade e agilidade na resolução do problema.
Imprimir