Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/19 às 19:59

6 destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais

O Brasil é muito procurado pelos turistas pela sua diversidade de possibilidades de lazer. Tem para todos os gostos e bolsos, com paisagens naturais e urbanas, destinos calmos e noites agitadas, com clima quente ou mais ameno.

Estima-se que somente em 2017 o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas internacionais, sendo quase 60% desse número visitou o país a lazer. Veja aqui quais são os destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais!

Lista de destinos nacionais que caíram no gosto de turistas internacionais
Nossas belas paisagens, cultura e gastronomia de primeira, somado a nossa hospitalidade, chama muita atenção dos turistas. Estima-se que os visitantes gastam cerca de 60 dólares por dia nos destinos visitados, contribuindo assim, com a economia nacional.

Mas o que os atrai ao Brasil? Quais são os destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais? Separamos alguns destinos mais queridos pelos estrangeiros. Confira!

1. Rio de Janeiro, RJ
A Cidade Maravilhosa é o destino mais conhecido de nosso país, sendo inspiração de diversas músicas da nossa Bossa Nova. O Rio de Janeiro recebe cerca de 2 milhões de turistas internacionais por ano. O Carnaval é com certeza a época em que recebe mais visitantes, estrangeiros e brasileiros, movimentando até 3 bilhões de reais na economia local.

Além de festas, o Rio chama atenção pelas paisagens naturais como as Praias de Ipanema e Copacabana, e pontos turísticos famosos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, eleito uma das 8 maravilhas do mundo moderno. Além disso, a vida noturna na cidade ganha vida no Leblon e na Lapa, onde o turista pode imergir na cultura carioca e brasileira. Muitos, inclusive, aproveitam para fazer um tour noturno grátis pela Lapa e conhecer diferentes atrativos por lá.

2. São Paulo, SP
Nem só de praias vive o turista. São Paulo é o segundo destino mais conhecido, famoso por ser uma das maiores cidades da América Latina e uma das capitais mais cosmopolitas de nosso país, com uma forte cena cultural.

Para os amantes de história e cultura, São Paulo é um destino repleto de atrações, contando com mais de cem museus, shows gratuitos e parques públicos. Oferece também uma vida noturna repleta de atrações para todos os gostos musicais e gastronômicos, agradando todos os estilos.

3. Foz do Iguaçu, PR
Foz do Iguaçu recebe milhares de turistas, vindos de todos os cantos do mundo, por abrigar um ponto turístico conhecido mundialmente: As Cataratas do Iguaçu. Conhecidas como uma das mais deslumbrantes maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água gigantescas são cercadas por uma exuberante floresta, repleta de flora e fauna exótica. Não é à toa que o Parque Nacional do Iguaçu é considerado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

4. Salvador, BA
Capital do estado baiano, é conhecida pelo Centro Histórico rico em história nacional, cultura espalhada por todos os cantos, além das belíssimas praias e gastronomia típica. Os turistas internacionais destacam lugares como o Pelourinho e a Praia do Flamengo como os preferidos, além do Carnaval de Salvador.

5. Florianópolis, SC
A capital de Santa Catarina é a capital do surf brasileiro, contando com mais de 40 praias. Com passeios luxuosos e opções para a família toda, conta com praias tranquilas ou com ondas próprias para surf. Floripa recebe turistas de todos os lugares, idades, estilos e bolsos, sem decepcionar. Não é à toa que está entre os destinos mais procurados no Brasil, como aponta o jornal online Floripa News.

6. Recife, PE
É conhecida como a “Veneza brasileira” pelos turistas internacionais, por conta de suas pontos e canais. A Praia de Boa Viagem é um dos pontos mais lembrados, pelas águas cristalinas, cheia de recifes de corais e areias brancas. Conta também com uma forte presença histórica e cultural.

Como você pode perceber, os visitantes internacionais apreciam o que há de melhor no país. A lista acima mostra que os destinos mais visitados por turistas estrangeiros fazem parte dos mais tops que temos no Brasil.
Imprimir