Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/19 às 22:30

Desafios da Lucratividade - Imea apresenta resultados do Projeto Rentabilidade no Meio Rural

O Projeto "Rentabilidade no Meio Rural – Desafios da lucratividade para a próxima safra" será apresentado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) na sexta-feira (04/05), a partir das 13h30, para produtores rurais, técnicos, consultores, pesquisadores, empresas do agronegócio, estudantes e imprensa, em um evento promovido pelo Sistema Famato em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no auditório da Famato, em Cuiabá.
 
O objetivo do projeto é criar parâmetros econômicos para subsidiar o produtor rural nas tomadas de decisões, fomentar tecnologias e sistemas de produção eficientes em Mato Grosso. No evento serão divulgados os resultados dos custos e a rentabilidade dos sistemas de produção que podem auxiliar o produtor rural a planejar o seu ano safra e a fazer o gerenciamento interno da propriedade rural.
 
Segundo o responsável pela Rentabilidade de Agricultura do Imea, Marcel Durigon, o evento é a oportunidade de aperfeiçoar tomadas de decisão e estratégias de produção e comercialização. Além disso, será apresentada a comparação das rentabilidades geradas por diferentes sistemas produtivos que vêm ocorrendo no estado.
 
Com o intuito de entregar aos produtores informações e análises que auxiliarão na elaboração de estratégias para os próximos anos, o Sistema Famato preparou uma programação técnica com palestras, painéis, análises e estudos.
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) vai apresentar os impactos da assistência técnica para aumentar a rentabilidade no campo. A palestra será feita pelo coordenador de Assistência Técnica e Gerencial, Armando Urenha.
 
O painel “Impacto do novo cenário econômico nas commodities agrícolas e pecuárias” será mediado pelo gestor técnico do Imea, Cleiton Glauer, e terá a participação dos analistas de Agricultura do Imea, Leandro Barros, e de Pecuária, Marianne Tufani.
 
O gestor de pesquisas da Fundação Mato Grosso, Leandro Zancanaro, vai falar sobre os principais resultados de pesquisas feitas pela Fundação. Na sequência, Marcel Durigon fará uma análise dos Sistemas de Produção Solteiros na agricultura. Ainda com o técnico Marcel e o responsável pela Rentabilidade de Sistemas Integrados do Imea, Miqueias Michetti, será feita a apresentação da análise dos Sistemas de Produção Solteiros na pecuária. E, para finalizar, Miqueias fará a análise dos Sistemas de Produção Integrados.
 
 
Confira a programação:
 
 
13h30 – Credenciamento
 
14h00 – Abertura – Otávio Celidonio, Superintendente do Senar-MT
 
14h05 - Os impactos da Assistência Técnica para aumentar a rentabilidade - Armando Urenha, coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT
 
14h35 – Painel – Impacto do novo cenário econômico nas commodities agrícolas e pecuárias
Mediador: Cleiton Glauer, Gestor Técnico do Imea
Participantes: Leandro Barros, Analista de Agricultura do Imea e
Marianne Tufani, Analista de Pecuária do Imea
 
15h15 – Principais Resultados de Pesquisa da Fundação-MT
Leandro Zancanaro, Gestor de Pesquisa da Fundação MT
 
15h45 – Intervalo
 
16h00 – Análise dos Sistemas de Produção Solteiros – Agricultura
Marcel Durigon, responsável pela Rentabilidade de Agricultura do Imea
 
16h45 – Análise dos Sistemas de Produção Solteiros – Pecuária
Marcel Durigon, responsável pela Rentabilidade de Agricultura do Imea e
Miqueias Michetti, responsável pela Rentabilidade de Sistemas Integrados do Imea
 
17h15 – Análise dos Sistemas de Produção Integrados
Miqueias Michetti, responsável pela Rentabilidade de Sistemas Integrados do Imea.
Imprimir