Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/15 às 08:31 | Atualizada: 05/10/15 às 08:45

Teatro do Liceu Cuiabano - Comédia: #A Casa Caiu!

Retorna ao palco do Anfiteatro do Liceu Cuiabano, neste dia 10 de outubro ( sábado) em duas sessões, a comédia # A CASA CAIU! A estréia estreou ali mesmo no dia 14 de dezembro de 2014,  tem texto e direção de Démétrio Arruda. A peça revela a detalhes da rotina da vida de dois solteirões que moram em uma república e de sua bela vizinha, além, é claro, das surpresas de outras personagens que ‘invadem’ e agitam o coreto.

A história trata de temas e situações do cotidiano, com um enfoque bem humorado, inusitado e descontraído dos encontros e desencontros relacionados a temas como amor, opção sexual, amizade, cumplicidade, religiosidade, traição, entre outros e é claro não poderia faltar a sogra, esta nem um pouco convencional que ganha vida com o ator Benê Freitas, ator conhecido no circuito Cuiabano. Nesta peça, temas e tabus são tratados sem filtro e sem juízo, o veredito final é do público.
 
No elenco, atores com histórico de mais de 10 anos no teatro mato-grossense,na direção do ator, autor e diretor Demétrio Arruda, que juntamente com o ator Anderson Nobre recentemente fizeram parte do elenco da minissérie Rondon Grande Chefe, e juntamente com Dagmar Silva fizeram parte do elenco da peça “CUIABÁ DOS MEUS AMORES”. Demétrio e Dagmar também fazem participação especial no novo espetáculo da dupla Nico e Lau, Rebuliço no Reinado em cartaz recentemente no teatro da UFMT. Segundo o autor e diretor Demétrio Arruda, a peça trás uma proposta semelhante aos programas como Sai de Baixo, Toma lá da Cá e Vai que Cola. Durante a peça a plateia é provocada a fazer parte da história, em um arriscado quebrar da quarta parede, que tem o gosto do imprevisível, tudo por uma dose adrenalina a mais para o calejado elenco.
 
As personagens são: Caio (Ricardo Silva) e Moisés (Anderson Nobre) dividem a casa, uma espécie de república e logo aparece outro amigo Heitor (Dagmar Silva) convidado a dividir a casa, em seguida, entra na história também a vizinha Carol (Josy Ventura) que engendra um plano quase infalível com a cumplicidade de seu amigo Caio. Tudo para convencer a sua mãe, Dona Auzira, a sogra ( Benê Freitas) de que ela, Carol está noiva e protegida dos perigos da cidade grande. Plano arquitetado, será que vai dar confusão, com certeza, pois como dizem mentira tem perna curta e um dia a casa cai. E o estopim que faltava para abalar as estruturas, claro ficou para o final, com a chegada inusitada do Pablito (Fábio Cassoli) protagonista de um namoro mal resolvido, e da Euzébia (Andrea Alencar) esposa traída que chega para dar o “gran finale” e derrubar a casa de vez. Divirta-se com essa comédia.
Imprimir