Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/18 às 18:51 | Atualizada: 01/08/19 às 17:53

Chegando aos 40? Veja as cirurgias mais procuradas por quem já ultrapassou essa idade

A cirurgia plástica caiu no gosto de homens e mulheres em todo o Brasil, e não apenas dos mais jovens que recorrem a diversas técnicas com objetivos estéticos. Algumas cirurgias são cada vez mais procuradas por pessoas que já ultrapassaram a faixa dos 40 anos de idade.
 
Implante capilar
A calvície atinge cerca de metade da população masculina no Brasil, e o número de pacientes que procura por soluções para a queda de cabelos, como o implante capilar, vem aumentando nos últimos anos.

A técnica consiste em fazer enxertos de tufos de cabelo nas regiões da cabeça onde os fios já caíram de forma permanente, para que eles voltem a crescer.

O número de homens mais jovens que sofrem com a calvície vem crescendo bastante nos últimos anos, e muitos acabam optando por realizar o implante.
Antes de procurar um cirurgião capacitado, você pode procurar mais informações sobre o procedimento, para saber o que esperar se esta for a solução recomendada para o seu caso.

Abdominoplastia
A abdominoplastia é muito procurada para ajudar a remover cicatrizes pouco estéticas, corrigir músculos enfraquecidos ou separados.

O principal objetivo dessa cirurgia é remover a gordura em excesso e a pele acumulada entre o púbis e o umbigo.

Muitas mulheres consideradas magras e com cintura definida podem apresentar uma incômoda barriguinha e acabam recorrendo a abdominoplastia.

Mamoplastia
O volume das mamas faz com que muitas mulheres se sintam insatisfeitas sempre que estão em frente ao espelho, principalmente aquelas que têm seios pequenos.

A cirurgia vai aumentar o volume dos seios através do implante de próteses de silicone, além de corrigir a projeção das mamas, com o intuito de deixar o corpo da mulher mais harmonioso em suas formas.

Porém, muitas mulheres associam a mamoplastia a uma cirurgia para o levantamento dos seios. Se o objetivo for esse, a cirurgia mais indicada é o lifting de mamas.

Lipoaspiração
A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais procurada em todo o Brasil por homens e mulheres de várias faixas etárias.

Normalmente a lipoaspiração é feita nas coxas, braços, costas e cintura, sempre com o objetivo de remover o excesso de gordura dessas partes do corpo.

Grande parte dos pacientes acaba optando por utilizar a gordura que é extraída de outras regiões do corpo, processo conhecido como lipoescultura, com o objetivo de dar mais volume e forma a essas áreas, como nádegas, braços e coxas.

Lifting de mamas
Também conhecida como mastopexia, essa cirurgia tem como objetivo levantar os seios e combater a flacidez. Muitas mulheres, mesmo estando satisfeitas com o volume dos seus seios, acabam optando por essa cirurgia por apresentarem seios caídos.

As mamas podem apresentar flacidez por diversos motivos que podem ser desde herança genética, o avanço da idade, até mesmo a própria gravidade.

Por isso, muitas pacientes acabam optando por realizar no mesmo procedimento o lifting de mamas e a mamoplastia.

Conclusão
É muito comum que pessoas que chegaram aos 40 anos de idade estejam insatisfeitas com alguma, ou muitas, parte de seus corpos, e, graças a todo o avanço da medicina estética, é possível resolver grande parte desses problemas com o uso de cirurgias plásticas.

O Brasil é o segundo país onde mais são realizadas cirurgias plásticas em todo o mundo, e os profissionais brasileiros que atuam nessa área são cada vez mais respeitados a nível mundial.

Se você está insatisfeito com alguma parte do seu corpo, procure um cirurgião experiente, que já tenha realizado o tipo de procedimento que você deseja. Dessa forma, é mais difícil que algo não saia como planejado, e a sua cirurgia não se transformará em um pesadelo que pode, muitas vezes, ser irreversível.
Imprimir