Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/18 às 16:26 | Atualizada: 28/10/18 às 16:38

Querência - Alunos cancelam viagem dos sonhos e doam dinheiro arrecadado para ajudar no tratamento de colega

Alunos da Escola Municipal Agropecuária Tanguro, em Querência doaram todo o dinheiro que seria usado em uma viagem da turma para ajudar o colega em tratamento de Saúde. Robson Emídio da Silva, de 16 anos, descobriu o problema de saúde quando se submeteu a exames médicos para ingressar em um programa de jovem aprendiz para realizar um estágio. O caso repercutiu em toda a cidade e muitas pessoas entraram na corrente do bem para ajudar o Robson e os demais alunos.
 
A expectativa para a viagem era grande, os alunos se engajaram desde o começo do ano para angariar fundos para a viagem da turma para as Águas Quentes de Barra do Garças. A viagem estava marcada para o dia 31 de outubro.

Faltando poucos dias para a viagem, os alunos procuraram a professora Celia Ferreira e a Coordenadora Clesia Silene para falar que estariam dispostos a abrir mão da viagem para ajudar o colega que estaria iniciando um tratamento de saúde nos próximos dias.

Robson também é aluno da Escola Tanguro e estava muito feliz por ser pré-selecionado no Programa Jovem Aprendiz pelo Grupo AMAGGI. Porém ao realizar os exames pra engessar no programa, foi constado que o número de plaquetas está abaixo do normal, causando preocupação a família e também a toda equipe da Escola Tanguro, pois o quadro, se não devidamente tratado, pode evoluir para algo ainda mais sério.

Além do valor arrecadado os alunos também se uniram para continuar buscando recursos para custear o tratamento do colega e conseguiram arrecadar mais R$ 600 reais. A direção da escola ficou sensibilizada com a atitude dos alunos e organizou um passeio em um balneário local para que eles consigam fazer a confraternização sem maiores custos.

Repercussão do caso

Durante toda a semana muitas pessoas entraram em contato com a escola para ajudar tanto no tratamento do Robson quanto na viagem da turma. De acordo com Juarez Rodrigues, funcionário da escola e que acompanhou o caso desde o começo, um novo valor ja foi arrecadado e muitas pessoas ajudaram de diversas formas para que a turma tivesse o tão sonhado passeio em um balneário melhor.

Um empresário e amigo da escola doou o transporte, outra pessoa doou uma rodada de pizza, um restaurante garantiu as refeições dos alunos e várias outras pessoas doaram pequenas quantias.

Robson viajou para Goiânia na sexta-feira (26) para fazer exames mais detalhados e dar início ao tratamento. O momento de despedida com a turma foi de grande emoção para todos. A viagem está confirmada mas a data será marcada em breve.
Imprimir