Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/18 às 19:30

Dicas de presentes tecnológicos para as crianças

Os brinquedos físicos ainda são muito importantes para propiciar o desenvolvimento motor das crianças e estimular as atividades físicas. Apesar disso, é possível mesclar os dois mundos - físico e virtual -, para promover as brincadeiras e diversão entre os pequenos. Abaixo, você confere uma lista de presentes tecnológicos para aguçar a curiosidade nesse mês de dia das crianças.
 
Tablets
Se você deseja proporcionar muita interação para as crianças, uma boa opção são os tablets. Existem desde as opções convencionais, como os dispositivos fabricados pela Galaxy, como aqueles desenvolvidos especialmente para as crianças, como o tablet da galinha pintadinha. Seja qual for a idade do seu filho, você encontrará aplicativos, no qual ele possa realizar atividades educativas, aprender e brincar, tudo no mesmo lugar.
 
Notebooks
Apesar dos dispositivos móveis terem dominado o mercado, o notebook ainda continua em alta. Ele é mais prático para realizar algumas atividades, como os famosos jogos via internet. Existem diversos modelos no mercado e com diferentes aplicações e configurações. Basta você encontrar o que atenda melhor às necessidades da criança presenteada.

Consoles de games
Esses dispensam apresentações, não é mesmo? Os videogames são populares há décadas e são adorados pelas crianças. Seja um Xbox ou um playstation, é garantia certa de diversão para as crianças. O preço, no entanto, pode não ser tão acessível para todas as famílias. Se couber no seu orçamento, é uma boa alternativa de presente tecnológico.
 
Patinete e skate elétrico
Lembra de quando dissemos que é possível mesclar as experiências físicas com presentes tecnológicos? Os skates e patinetes elétricos são bons exemplos. No caso do patinete, dependendo do modelo, pode chegar até a 12 km/h e não é perigoso, não mais do que uma bicicleta. No caso dos skates elétricos, conhecidos como Hoverboard, a grande inovação é poder controlá-lo com a inclinação do corpo. Ambos podem promover o desenvolvimento motor da criança, além de ser divertido.
 
Fones de ouvido e caixas bluetooth
Se as crianças gostam muito de música, com certeza vale a pena comprar um fone de ouvido. Existem boas marcas no mercado e que entregam uma boa qualidade de áudio. Não precisa ser um fone profissional - é possível encontrar intermediários com qualidades de som muito superiores e satisfatórias. Outra boa dica é comprar uma caixa de som bluetooth. Elas são pequenas, leves e práticas, permitindo que as crianças possam ouvir música em qualquer lugar.
 
Óculos de realidade virtual
Se seu filho ou sua filha já tiverem um smartphone, um bom presente é um óculos VR (realidade virtual). Eles são baratos, com preços a partir de R$30. Apesar da simplicidade, podem proporcionar uma experiência muito diferente para as crianças. Para isso, no entanto, é necessário baixar jogos específicos, como é o caso do Granny e Murder Room, ambos para disponíveis para Android e iOs.
Imprimir