Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/15 às 23:24 | Atualizada: 29/09/15 às 12:48

Inaugurada nova sede do Sindicato Rural de Água Boa

A nova e moderna sede Sindicato Rural de Água Boa foi inaugurado nesta segunda-feira 28 de setembro na Avenida Araguaia, n° 347, no Centro da cidade. A área construída é de mais de 470 m².

“O planejamento e a realização desta nova sede é mais um avanço conquistado para estreitar ainda mais os laços entre a diretoria, os produtores e trabalhadores rurais. Acreditamos que conseguiremos aprimorar ainda mais nosso atendimento aos produtores”, diz o presidente do Sindicato Antônio Fernandes de Mello.
 
Antônio conta que desde o ano de 2010 havia planos para uma reforma na sede antiga, porém, engenheiros apontaram a inviabilidade de uma reforma já que o espaço não comportaria mais obras. Desde então se iniciou o sonho de uma ampla sede que poderia ser construída em um terreno próprio do sindicato. De lá para cá foram feitos estudos e projetos e a partir de 2014 começaram as obras.
 
Compareceram para a inauguração cerca de 200 pessoas, entre associados, familiares e amigos. Também participaram autoridades estaduais, municipais, empresários e comerciantes. ”Este é um momento memorável no qual, além de dar boas vindas a essa nova fase do Sindicato, vamos comemorar a união da categoria, que pacientemente contribuiu de maneira direta ou indireta para a realização desse sonho”, pontou o presidente sindical.

O pastora Fabiana Appelt da Igreja de Confissão Luterana e o padre Renato Schneider abençoaram a nova sede.

O vice-governador do estado Carlos Fávaro; o secretário de desenvolvimento regional EduardoMoura;   o vice-presidente da Aprosoja Endrigo Dalcin; o presidente institucional da Famato Rogério Romanini  e o representante do Senar Paulo Henrique, esteveram presente na cerimônia,.

Vários ex-presidentes da entidade estavam presentes. O primeiro presidente da instituição sindical Olmeri Barcelos de Carvalho falou em nome de todos e fez um relato como tudo começou desde quando conseguiram a carta sindical e o terreno a onde foi edificada a nova sede.

Após o descerramento da placa de inauguração foi servido um coquetel a todos.
 
A programação de inauguração segue nesta terça-feira 29 de setembro. Técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), oferecerão atendimento aos produtores rurais durante à tarde, das 13h30 até às 16h.  Na noite, às 19h, a população terá a oportunidade de participar de palestras sobre cenários econômicos, Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) e Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).
Imprimir