Imprimir

Imprimir Notícia

23/09/18 às 14:23 | Atualizada: 23/09/18 às 14:39

Lotes em Costa Rica (MS) são investimento de lucro certo pelo potencial da região

Investir em loteamentos é alternativa de lucro certo, uma estratégia incontestável hoje no mercado imobiliário. Mas com tantos empreendimentos do tipo, o pulo do gato atualmente é fechar negócio no interior, em cidades menores, com grande potencial de desenvolvimento, estrutura e, principalmente, qualidade de vida. Em Mato Grosso do Sul, um lugar em especial tem atraído os investidores por atender todos esses requisitos: Costa Rica, a apenas 305 quilômetros de Campo Grande.

A primeira surpresa para quem não conhece o lugar é o cenário. São vários os parques naturais e algumas das cachoeiras mais incríveis do Estado, que têm a beleza descrita já no nome, como o "Salto Majestoso". É um paraíso criado pelo Rio Sucuriú, onde agora fica o melhor negócio imobiliário do Estado: o loteamento Bela Vista Residence, da Incorporadora Sucuriú.

"Antes de decidirmos aonde investir, fizemos uma pesquisa e chegamos a 10 municípios. Mas Costa Rica superou todos em potencial de desenvolvimento e estrutura", reforça um dos sócios no empreendimento, Valdeci Ramos.


Imagem mais aberta mostra a concentração de residências e comércios ao fundo, que agora ganham acesso direto ao loteamento com ligação por ponte. (Foto: Divulgação)
 
O bairro é totalmente planejado e foi criado para quem quer investir, morar ou instalar comércio, com lotes a partir de 290 m². A primeira marca a chegar é a concessionária Fiat de Costa Rica, que já abriu as portas dentro do Bela Vista Residence.

Na entrada da cidade, o ponto foi considerado estratégico pela empresa. A construção de uma ponte ligará a avenida principal do município ao loteamento e o lugar passará a ser uma extensão do corredor comercial da cidade com previsão de inauguração até novembro deste ano. Em 2019 será lançado Centro Comercial com lojas de vários segmentos.

Conhecido pelo sucesso a frente da Padaria Fornello, em Campo Grande, José Marques de Almeida já comprou dois terrenos no local. Ele tem alguns imóveis na Capital e agora direciona os investimentos ao interior, seguindo a tendência forte no mercado imobiliário.

"É uma região inegavelmente promissora, pela localização e potencial turístico. Também chama muita atenção a estrutura do loteamento. Então, a perspectiva é bastante segura de lucro", avalia o empresário ao lembrar que o loteamento é todo asfaltado, tem iluminação, água, rede de esgoto.

A confiança nos responsáveis pelo Loteamento Bela Vista foi decisiva ao fechar negócio. "São pessoas idôneas, de muito conhecimento nessa área de investimentos ", explica.


Primeira concessionária Fiat de Costa Rica já funciona dentro do loteamento. (Foto: Divulgação)
 
Entre os 100 melhores municípios do País no quesito qualidade de vida, Costa Rica tem a 5ª maior renda per capita do Estado, é destaque em emprego e renda, educação e saúde, alcançando o topo no ranking de IDH em Mato Grosso do Sul (Índice de Desenvolvimento Humano).

A chegada de grandes indústrias preocupadas com sustentabilidade, como a Odebrecht Agroindustrial, que já gerou 2 mil empregos diretos e indiretos, é outro fator a indicar o futuro de desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente.

O empresário Eduardo Henn Siqueira de Castro, da Alumix Esquadrias, também percebeu o momento ideal para apostar no interior. Por isso, já comprou área no loteamento de Costa Rica. "Os bons negócios não estão centralizados só na Capital. Costa Rica é uma cidade referência em agronegócio, uma grande produtora de cana e algodão no Estado, por exemplo. Mas fora isso, também investe muito na área turística. Hoje é, inclusive, famosa pelos esportes radicais e atividades relacionados ao turismo", justifica.

A região é uma das que mais cresce em Mato Grosso do Sul e ações do poder público reforçam a credibilidade junto aos investidores. "São muitos bons projetos de desenvolvimento do poder público em Costa Rica. Isso nos dá certeza de retorno em um período muito curto do investimento feito", diz Eduardo Henn.


Vista do principal hotel de Costa Rica, Ives. Vizinho ao loteamento Bela Vista Residence. (Foto: Divulgação)

Financiamento direto com a incorporadora e vantagens na negociação viabilizam o investimento. O comprador paga só 5% de entrada, que ainda pode ser dividida em 4 vezes, e o restante é parcelado em até 180 meses por financiamento  da própria incoporadora sem burocracia.

Os interessados devem procurar a GS Negócios Imobiliários - Creci/MS 6656J, que no fim de semana faz plantão em Campo Grande e em Costa Rica.  Na Capital, o atendimento ocorre na Rua Pernambuco 1973. Para entrar em contato ligue 3327-0001, ou envie mensagem pelo Whatsapp (67) 992377090.


Em Costa Rica, o plantão de vendas funciona no Bela Vista Residence todos os dias, na Avenida Kendi Nakai.  Acompanhe também no Facebook e Instagram @belavistaresidence
Imprimir