Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/15 às 08:27 | Atualizada: 25/09/15 às 08:32

Justiça decreta prisão preventiva de jovem suspeito de matar namorada de 17 anos

A justiça decretou, nesta terça-feira (22), a prisão preventiva de Paulo Henrique Souza, de 21 anos, suspeito de ter matado a namorada dele, Thajela Caroline Oliveira, 17, na noite da última sexta-feira (18), em Peixoto de Azevedo (690 km ao Norte de Cuiabá).
 
O suspeito havia se apresentado à Polícia Civil na segunda-feira (21), com advogado, após o período que caracterizaria flagrante, e alegou que o tiro foi acidental. Mas o delegado Claudemir Ribeiro já havia solicitado sua prisão e o pedido ainda estava em análise por parte do juiz criminal da comarca.
 
Após saber da expedição do mandado, o advogado que defende Pedro orientou que ele se entregasse, mas o suspeito resolveu empreender fuga e agora é considerado foragido da polícia. Por conta disso, o advogado deixou o caso. 
 
Nesta quarta-feira, policiais prenderam o outro jovem – por nome de Lucas - que participou da ação que culminou com a morte de Thajela. Foi ele quem entrou no hospital de Matupá com a adolescente baleada e inventou que ela teria sido vítima de um latrocínio. Lucas está detido na delegacia de Peixoto de Azevedo.
 
As polícias do Nortão e da região Norte-Araguaia, em Mato Grosso, e também da região Sul do Pará, já foram avisadas sobre o mandado de prisão. Paulo Henrique é natural da região de Nova Xavantina, e também possui parentes no sul-paraense.
Imprimir