Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/18 às 14:34 | Atualizada: 29/06/18 às 14:53

Porto Alegre do Norte - Sete Juninas brilharão no Quadrilhódromo nesta 6ª feira, 29

As Quadrilhas Juninas ‘Beija Flor’ de Confresa e ‘Brilhar do São João’ de Luciara estrearam nesta quinta-feira, 28, a primeira noite da etapa final que elegerá as melhores juninas do 4º Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha), realizado em Porto Alegre do Norte. O evento, tradicionalíssimo na região Araguaia, surpreende a cada ano com o nível de competitividade imposto pelas equipes.

Ao final de cada festival, as Juninas iniciam um trabalho exaustivo para a composição do novo enredo que será apresentado no ano seguinte. Entre os detalhes que poderão levar as Juninas à vitória, está a definição do tema, que precisa ser emocionante; a formatação das alegorias; a coreografia, e o incremento de encenações artístico-teatrais capazes de levar o publico e a banca de jurados ao delírio. Não é apenas dançar, é emocionar.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre do Norte com o apoio técnico da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), patrocínio do Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado Estadual Baiano Filho.

Nesta sexta-feira, 29, os shows terão início às 19h e serão comandados pelas Juninas:

1º Matutada – Campo Verde

2º Caipiras Unidos – Rondonópolis

3º Brilho Junino – Barra do Garças

4º Coração Caipira – Porto Alegre do Norte

5º Os Caipiras do Araguaia - Confresa

6º Abalantes do Sertão – Barra do Garças

7º Explosão Caipira – São Félix do Araguaia.
Imprimir