Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/15 às 12:30

Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-153, em Goiás

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou dois mortos e 30 feridos na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, no sul do estado, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central da rodovia, na altura do km 630, por volta das 5h30. Outras 14 pessoas escaparam ilesas.

Segundo a PRF, os registros apontam que o veículo deveria ter saído de São José do Rio Preto, em São Paulo, com destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão. A lista de passageiros diz que 33 passageiros, mais o motorista, seguiam no veículo. No entanto, as informações colhidas pelos agentes no local do acidente mostram algumas divergências.
 
“A lista de passageiros não bate com os nomes das pessoas que estavam no local. Além disso, algumas relataram que o ônibus saiu de uma cidade paulista, parou no interior de Minas Gerais e iria para um município no Maranhão, mas que não era Imperatriz. Também há relatos de que alguns seguiam deitados no assoalho, o que levanta a suspeita sobre excesso de passageiros”, afirmou ao G1 o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes.

Oito unidades de resgate foram acionadas para socorrer as vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de Morrinhos. “Sabemos que o motorista e o veículo são de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, e que ele sofreu ferimentos graves”, destacou o inspetor.

Ainda segundo a PRF, o tacógrafo do ônibus, que registra informações sobre o local de partida, horários de paradas e velocidade do veículo, está irregular. "Esse equipamento tem que ser trocado com frequência, mas o dele apresenta o disco bagunçado, inoperante. Sendo assim, só uma análise detalhada da Polícia Técnico-Científica poderá determinar esses dados", ressaltou Moraes.

A Polícia Civil informou, no final desta manhã, que o delegado Fabiano Jacomellis, de Morrinhos, já instaurou um inquérito policial para apurar o acidente. Testemunhas já são ouvidas pela equipe e são realizados os trabalhos de perícia. O motorista poderá prestar depoimento ainda nesta tarde, dependendo das condições de saúde.

Ônibus de turismo levava mais passageiros do que o permitido, suspeita a PRF (Foto: Divulgação/PRF)Ônibus de turismo levava mais passageiros do que o permitido, suspeita a PRF
(Foto: Divulgação/PRF)
Imprimir