Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/15 às 11:48

Vice de Taques e dois deputados herdam partido de Riva em MT

Diante da tentativa frustrada de recriação do Partido Liberal, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, deve se filiar na próxima sexta-feira ao PSD. O ato acontecerá em Brasília (DF) com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

O ingresso de Fávaro no PSD ficou facilitado após a decisão do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD), sair da legenda. Além disto, os deputados estaduais Gilmar Fabris, Janaína Riva e Pedro Satélite já anunciaram a saída.

Fabris e Janaína ingressarão no PMDB. Já Satélite, é cotado para aderir ao PSDB, mas ainda pode permanecer na legenda com a decisão de Fávaro.

Dos quatro eleitos em 2014, apenas o deputado estadual José Domingos (PSD) continuará na legenda. Ele é irmão do presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, que assumiu recentemente a presidência da comissão provisória do PSD no Estado.

FORÇA
Ao aderir ao PSD, Fávaro demonstra claramente a intenção de construir seu grupo político próprio. Ele já definiu que dois deputados estaduais - Wagner Ramos (PR) e Dilmar Dalbosco (DEM) - devem acompanhá-lo no novo partido.

Já, em Cuiabá, o vice-governador já também conseguiu a filiação de um vereador. Trata-se de Leonardo de Oliveira, líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara, que deixará o PTB.
Imprimir