Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/18 às 09:28

Canal Futura formaliza primeira parceria em Mato Grosso

Na próxima quarta-feira (18.04), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, formalizarão um acordo de cooperação e outras ações de natureza educativa. Esta será a primeira parceria entre o Canal Futura e uma Instituição de Ensino Superior (IES) em Mato Grosso.

O evento será realizado no câmpus de Tangará da Serra, distante 239 km de Cuiabá, onde a Instituição oferta o curso de Jornalismo. O convênio permitirá projetos educativos e culturais com toda a Universidade. A parceria também prevê uma frente de trabalho com o curso de Jornalismo, com os cursos de licenciatura, a pesquisa e a extensão. Também estão previstos intercâmbios para os alunos com o Canal Futura.

A diretora de Mobilização e Produção do Canal Futura, Ana Paula Brandão, e o gestor de relacionamento com as universidades parceiras do Canal Futura, Acácio Jacinto, virão a Tangará da Serra para formalizar o acordo e conhecer as instalações do câmpus e o município. O evento será aberto à comunidade acadêmica e à sociedade.
 
Atualmente, o Canal Futura alcança 90 milhões de expectadores no Brasil com um público fiel de cerca de 40 milhões. Entre o público estão 2 milhões de educadores. A reitora da Unemat, Ana Di Renzo acredita que a parceria será uma grande oportunidade para a universidade mostrar nacionalmente a produção da comunidade acadêmica por meio de projetos de pesquisa e extensão.
O acordo ainda amplia e reforça o conhecimento da comunidade interna e externa da Unemat e divulga o estado de Mato Grosso por meio de seus trabalhos.

Programação
18 de abril (quarta-feira)
17h - Reunião interna no câmpus de Tangará da Serra
20h - Assinatura do Acordo de Cooperação (aberta à comunidade acadêmica e à sociedade)
 
19 de abril (quinta-feira)
8h30 - Visitação as dependências do câmpus
10h - Visita ao ponto turístico Salto das Nuvens.
Imprimir