Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/18 às 15:50

Canarana - Usucapião Extrajudicial é tema de palestra

O Cartório do 1º Ofício de Canarana realizou um encontro sobre “Usucapião Extrajudicial”, reunindo engenheiros, advogados, notários e registradores da região no último dia 24 de março.
 
A exposição dos temas ficou a cargo da diretora de Protesto da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima (tabeliã de notas do Cartório de Rosário Oeste e presidente do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso); do registrador de Imóveis do 1º Ofício de Diamantino Paulenes Cardoso da Silva e da advogada de Canarana Marcia Fernandes Coelho.
 
O objetivo do evento foi tratar do direito material e dos aspectos práticos do procedimento de usucapião administrativo. Conforma e titular do 1º Ofício de Canarana, Ledi Maria Rabuske, “considerando o bom número de inscritos e a participação ativa nos debates, na avaliação da Serventia o objetivo foi plenamente atingido”.
 
Curso de Usucapião em Cuiabá
 
O Usucapião administrativo será tema de curso na sede da Anoreg-MT nos dias 7 e 8 de abril curso sobre “Usucapião Administrativo” e as inscrições já podem ser feitas clicando neste link.
http://anoregmt.org.br/portal/evento,92.html
 
A capacitação terá como palestrantes o oficial registrador da Comarca de Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, que falará sobre “Análise do Procedimento da Usucapião no Cartório de Registro de Imóveis: a) Protocolo, b) Autuação, c) Diligencias, d) Decisão e, e) Registro ou Recursos”; o oficial registrador da Comarca de Diamantino, Paulenes Cardoso da Silva, que abordará “Análise Esquematizada do Conteúdo Prático de Direito Material”; e a tabeliã de protesto do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Rosário Oeste, que explanará sobre “Análise Prática da Ata Notarial de Usucapião”.
 
O curso será presencial, ocorrerá na sede da Anoreg-MT, e somente poderão participar notários e/ou registradores, substitutos e colaboradores dos cartórios. O investimento é de R$ 200 (associados adimplentes) e R$ 350 (não associados).
Imprimir