Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/18 às 17:43 | Atualizada: 12/03/18 às 18:47

Participe do Programa de Vivência Cultural no Xingu

Participe do Programa de Vivência Cultural no Xingu realizado em parceria com as lideranças da aldeia Amary e a Opção Brasil.

O ineditismo deste experiência se configura como uma oportunidade única de imersão cultural, antropológica e de troca de aprendizagens.

A partir do preenchimento de um formulário será iniciado o diálogo sobre o seu interesse em participar da Vivência Cultural, no Xingu, que se realizará de 01 a 06 de julho de 2018, na Aldeia Amary.

Ao preencher as informações do formulário através deste link 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc70lkxSeIAU-ENMSl8oBrcayck2gSVUFTgAuPapzstGn0u5w/viewform  será encaminhado um descritivo sobre o programa com o esclarecimento das dúvidas mais frequentes e informações sobre a característica cultural, antropológica e educativa desta vivência, assim como, sobre as características de hospedagem, alimentação, logística e regras de convivência durante a experiência na aldeia.

Junto ao descritivo do programa e dúvidas mais frequentes, enviaremos um termo de participação para ser firmado entre a Opção Brasil e participante, contendo todas as informações e regras de participação nesta Vivência Cultural.

As inscrições vão até o dia 01 de junho e o investimento para a participação é de R$ 1.500,00.

As vagas são limitadas para um grupo máximo de 28 participantes.

Considerando a consolidada experiência de atuação com as questões indígenas no país, a Opção Brasil, juntamente com as lideranças da aldeia Amary, no Xingu, desenvolvem esta oportunidade de uma experiência vivencial enriquecedora, permitindo ao participante uma imersão na cultura xinguana de forma única e especial.

O preenchimento do formulário corresponde a um primeiro passo sobre o seu interesse em participar da experiência, sem qualquer compromisso, o que será validado somente a partir da assinatura e envio do termo de participação juntamente com cópia do comprovante de depósito referente a sua inscrição.

Mais informações: contato@opcaobrasil.org
Telefone: (55 11) 2759-0390
WhattsApp: (55 11) 95887-3785

Programação:

 
01/07 - DOMINGO - chegada em Canarana - Apresentação do grupo - organização da viagem.

02/07 - SEGUNDA-FEIRA - manhã: Transporte terrestre e travessia de barco até a aldeia no Xingu; tarde: Almoço tradicional e diálogos de ambientação na aldeia Amary.

03/07 - TERÇA-FEIRA - Experiência de pescaria com os indígenas, almoço com culinária indígena,
ritual do peixe Tawarawana, retorno para aldeia e ritual com canto e dança.

04/07 - QUARTA-FEIRA - Aula interativa de culinária xinguana, experiência de saída para a floresta
para reconhecimento da fauna e flora, colher frutos, retorno para aldeia, ritual com canto e dança.

05/07 - QUINTA-FEIRA - Aula experimental sobre as construções tradicionais do Xingu, conversa
sobre medicina tradicional, almoço, jogos e brincadeiras xinguanas, rituais.

06/07 - SEXTA-FEIRA - Diálogos de encerramento - organização de partida; Retorno para Canarana - travessia de barco e transporte terrestre.
Imprimir