Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/18 às 18:08

Pós-graduação lato ou stricto sensu?

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado e acirrado. Para conseguir uma boa vaga de emprego ganhando uma remuneração satisfatória, é preciso se dedicar ao máximo, se especializar e, acima de tudo, ter diferenciais em relação aos concorrentes.

Para um profissional que já possui graduação, o próximo passo é buscar cursos de pós-graduação. Mas aí surge uma grande dúvida: pós-graduação lato sensu ou stricto sensu? Quais as diferenças entre essas duas modalidades? Em qual delas o seu perfil mais se encaixa?

Pós-graduação

Pós-graduação é uma formação acadêmica e profissional que agrega estudantes que já concluíram uma graduação, dividindo-se em dois grupos: lato sensu e stricto sensu.

Compreender as diferenças entre esses dois modelos é essencial na hora de fazer a escolha de qual seguir.

Quais as diferenças?
Por que cursar uma pós-graduação?

Como já dissemos anteriormente, o mercado de trabalho se torna mais acirrado a cada ano. Com pessoas bastante dedicadas, estudadas e graduadas, a necessidade de ter um "algo a mais" é cada vez mais latente.

Nesse sentido, a importância de fazer uma pós-graduação é evidente. Aperfeiçoar-se profissionalmente nunca é uma perda de tempo, pelo contrário: gastar mais alguns anos estudando pode ser a diferença que fará com que seu currículo seja ainda mais recheado e garanta vagas com remunerações maravilhosas.

Também é fato que quem possui uma pós tem muito mais oportunidades, tanto para cargos de chefia (como direção e gerência) quanto para a conquista de vagas de emprego. Outro fator é o reconhecimento profissional: alguém pós-graduado será mais bem visto pelo mercado de trabalho.
Imprimir