Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/18 às 11:18 | Atualizada: 22/02/18 às 11:31

Polícia Civil abre 100 vagas em concurso para delegado no Rio Grande do Sul

Publicado nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul o edital de abertura de concurso público para o cargo de delegado de polícia. Serão preenchidas 100 vagas.
 
As inscrições abrem na próxima segunda-feira (26) e vão até 27 de março. Elas podem ser feitas no site da Fundatec, realizadora das provas. O valor é R$ 187,77. O edital completo está disponível aqui.
Os candidatos devem ter curso de nível superior em direito. O concurso público será realizado em duas etapas. A Fundatec executa a prova escrita objetiva, a prova escrita discursiva e a avaliação da aptidão psicológica. As demais fases ficam a cargo da Academia de Polícia (Acadepol).
 
Foram acrescentadas provas de medicina legal e criminologia. Nos exames de saúde, também foi incluído o exame toxicológico.
 
Os requisitos que os candidatos devem preencher para os cargos são:
O edital prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A deficiência deve ser compatível com a atividade policial, o que será avaliado por uma Comissão Especial.
 
A aplicação da prova de capacitação intelectual será realizada no dia 20 de maio. O salário inicial está no valor de R$ 20.353,06.
Imprimir