Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/18 às 17:56

Araguaia - Secretário nacional anuncia investimentos articulados com Baiano

Em reunião com prefeitos e vereadores dos Municípios Norte Araguaia e Xingu articulada com apoio do deputado estadual Baiano Filho, o secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, anunciou benfeitorias e assumiu compromissos a favor da região.

Durante encontro promovido no último dia 19, foram anunciadas pelo representante do Ministério da Agricultura sob o comando do senador licenciado Blairo Maggi, a aquisição de duas novas patrulhas rurais agrícolas (trator de pneus com equipamentos) e uma maquina PC para Vila Rica; uma nova patrulha rural agrícola e uma maquina PC para Porto Alegre do Norte e uma retroescavadeira para Santa Terezinha.

De acordo com Neri Geller, o foco do Ministério é trabalhar pela agricultura brasileira. “O setor só esta tendo sucesso porque tanto o grande como pequeno produtor, e tanto a agricultura familiar como o agronegócio são importantes. A agricultura só vai estar bem, se houver a sintonia que todos são importantes para o setor” destacou.

No encontro, Geller também assumiu novos compromissos, de conseguir uma máquina PC para Santa Terezinha, viabilizar 1 milhão de reais para a construção do parque de exposições de Vila Rica e solucionar o impasse sobre a planta frigorifica da JBS, em Vila Rica.

“A planta está fechada há mais de três anos e sua reabertura será de grande importância no processo de desenvolvimento de Vila Rica com a geração de novos empregos e mais desenvolvimento econômico para sociedade”, destacou o secretário nacional. 

Para o deputado estadual Baiano Filho, sempre articulado junto ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, o apoio do secretário mato-grossense Neri Geller tem sido de suma importância na condução das políticas voltadas ao fortalecimento da região.

“O Araguaia tem recebido atenção especial por parte do Governo Federal com a destinação de investimentos que dificilmente teríamos acesso sem os representantes do estado na União. Blairo e Neri conhecem a nossa realidade e não estão medindo esforços no direcionamento de ações e programas voltados à melhoria da nossa região”, avaliou Baiano Filho.
Imprimir